Delegados são homenageados pelo Creci-AL

Presidente da Adepol-AL recebe Troféu Amigo do Corretor

487
Vilmar Pinto entrega troféus ao delegado Robervaldo Davino, ao lado do delegado Antônio Carlos Lessa e do corretor Salomão Melo (Fotos: ASCOM/PC)

O Conselho dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) prestou homenagem aos delegados alagoanos, na pessoa do presidente da Adepol-AL, Robervaldo Davino, com a entrega do Troféu Amigo do Corretor (Colibri) que é símbolo dos corretores de imóveis em todo o país. O ato de consideração foi concedido em virtude dos relevantes serviços prestados pelos delegados da Polícia Civil do Estado aos fiscais do Creci-AL.

O Creci é um órgão de fiscalização da profissão. Juridicamente, é uma autarquia corporativa, ou seja, uma organização que pertence ao Estado, mas que tem certa autonomia para dirigir uma série de funções ou serviços de pessoas que desempenhem atividades similares.

A solenidade ocorreu durante a sessão plenária de formação de novos corretores de imóveis, habilitados pelo Creci-AL, na noite desta terça-feira (13), no auditório do Conselho, e também teve a presença diretor da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa.

Na abertura da plenária, o presidente do Creci-AL, Vilmar Pinto, agradeceu aos delegados pelo apoio nos trabalhos realizados pelos fiscais do Conselho, no combate ao exercício ilegal da profissão de corretores de imóveis no Estado. ”A parceria Adepol e Creci existe há mais de 12 anos, implantada na gestão do ex-presidente da Adepo-ALl, Antônio Carlos Lessa”.

O Creci-AL também destacou os 28 anos do delegado Robervaldo Davino na Polícia Civil de Alagoas, onde já comandou mais de 40 delegacias, ocupou destacados cargos de diretor de Polícia, na capital e no interior, e o de delegado-geral. Ele também foi secretário estadual de Defesa Social (atual cargo de secretário de Segurança Pública), de 2002 a 2006.

Na solenidade, o delegado Robervaldo Davino agradeceu a homenagem e frisou que vai dar continuidade à parceria com o Creci-AL, principalmente pelo papel importante que os corretores têm na sociedade, onde os delegados de polícia são os primeiros a garantir os direitos de cada cidadão.

O delegado Antônio Carlos Lessa disse que a Adepol-AL sempre esteve e continuará aberta a apoiar as ações de fiscalização do Creci_AL. ”Consideramos os corretores como categoria importante, especialmente por contribuir para realização do maior sonho do cidadão, que é ter uma casa própria”.

Presidente do Creci-AL, Vilmar Pinto, discursa na solenidade