Polícia alagoana prende foragido de presídio do Recife

Diego Medeiros é acusado de assaltos, associação criminosa e suspeito de matar sargento PM

185

A equipe de policiais civis do 62º Distrito de Craíbas, sob o comando da delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado Gustavo Xavier do Nascimento, deu cumprimento a mandado de prisão contra Diego Medeiros de Oliveira Silva, de 24 anos.

No ano passado, ele havia fugido do presídio agrícola de Recife e estava escondido em Craíbas, no Agreste alagoano.

Os agentes investigaram o foragido da Justiça pernambucana durante três meses, e já possuíam informações sobre os caracteres da moto que utilizada no cometimento de arruaças e alguns delitos na cidade de Craíbas, juntamente com o irmão identificado como José Carlos Medeiros de Oliveira.

Os dois foram abordados, quando abasteciam a moto em um posto de combustível no centro da cidade, na quarta-feira (12), ocasião em que Diego forneceu nome falso, mas, por meio da filiação constante na documentação do irmão, os policiais civis conseguiram descobrir a verdadeira identidade do foragido.

Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais, sendo depois transferido por policiais civis da Delegacia de Capturas de Recife para o Presídio de Segurança Máxima Barreto Campelo, onde é considerado criminoso de alta periculosidade.

Diego Medeiros responde a diversos processos criminais em Recife pela prática de roubos a mão armada (assaltos) e associação criminosa, além de ser apontado pela polícia pernambucana como autor de um homicídio de um sargento da Polícia Militar do vizinho Estado.

COMPARTILHAR