Polícia Civil realiza 2ª edição do Curso de Proteção de Dignitário

Policiais da segurança pública receberam instruções para aperfeiçoar as técnicas na proteção pessoal de alto risco

PC realiza 2ª edição do Curso de Proteção de Dignitário. (Fotos: Ascom/PC)

A Polícia Civil de Alagoas finalizou nesta quarta-feira (9) a 2ª edição Curso de Proteção de Dignitário, iniciado no dia 31 de julho, com o objetivo de qualificar e refinar técnicas na proteção pessoal de alto risco, no tocante a proteção de autoridades.

O curso contou com a participação de seis policiais civis, seis policiais militares e dois motoristas, integrantes de equipes de segurança de autoridades em nosso Estado, em órgãos como Gabinete do Governador, Delegacia Geral, entre outros, totalizando 14 alunos.

As instruções foram realizadas na Academia da Polícia Civil de Alagoas – Apocal, e no clube alagoano de tiro olímpico – Cato. Dentre as aulas ofertadas, destacam-se as de Direção Tática, Instrução de Técnicas Individuais, Manuseio e Emprego de Arma de Fogo, Tiro Embarcado, Noções de Explosivos, Técnicas Defensivas, Tiro Defensivo e Formação em Deslocamento.

As aulas foram ministradas pelos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil,  Anderson Tenório Costa, Anderson Daniel Ferreira Costa,  Marinaldo Pereira da Cruz e José Correa de Oliveira Junior, além da colaboração do mestre em artes marciais,  Cícero Vergetti, que ministrou a matéria de Técnicas Defensivas.

Para o coordenador do Tigre, Anderson Tenório, os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas importantes para enfrentar situações adversas do dia-a-dia.

No dia 14, deste mês, a terceira edição do curso será iniciada e a previsão é de que cerca de quinze policiais entre policiais civis e militares participem do treinamento.