Polícia Civil apreende veículos irregulares no Agreste alagoano

Ação foi realizada em Craíbas com o objetivo de retirar de circulação veículos sem placas.

361
Motocicletas irregulares apreendidas na ação (foto:Ascom/PC)

Policiais civis do 62°Distrito Policial, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, realizaram uma operação nesta quarta-feira (13), no Centro da cidade de Craíbas, e apreenderam vários automóveis irregulares.

Os agentes fizeram diversas abordagens que resultaram na apreensão de onze motocicletas, que circulavam no município com irregularidades administrativas. Dez veículos foram flagrados sem as placas, que é um sinal obrigatório de identificação veicular, conforme preceitua a legislação de trânsito brasileira, e uma foi localizada  com o licenciamento atrasado.

A ação foi realizada com o objetivo de coibir e retirar de circulação, veículos sem a devida identificação. Segundo o delegado, é de costume o cometimento de crimes utilizando veículos sem placas, e  esta atividade teve o objetivo de evitar a possível prática de delitos.

Após as apreensões as motos foram recolhidas até ao 62°DP, e o delegado Gustavo Xavier acionou o Pelotão de Trânsito do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, para que os automóveis fossem encaminhados ao pátio do Detran em Arapiraca, para serem adotados os procedimentos cabíveis pelo órgão de trânsito competente.

O delegado informa ainda que operações preventivas estarão sendo realizadas constantemente, e a Polícia Judiciária permanecerá firme no combate à criminalidade.

Por fim, a autoridade policial solicita à população que faça denúncia através do 181, passando informações sobre desmanches de veículos, e outras práticas criminosas de que tiverem notícia, pois todas as denúncias serão averiguadas minunciosamente pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR