Polícia Civil prende casal por usar nome de autoridades para extorquir

Casal foi preso no exato momento em que recebia dinheiro de vítima.

247
Delegado Rodrigo Colombelli que comandou a ação (Foto:Ascom/PC)

Policiais civis do 17º Distrito Policial, coordenadas pelo delegado Rodrigo Colombelli, prenderam nesta quarta-feira (11), Janaina Souza Lira e Ednaldo José dos Santos, acusados do crime de tráfico de influência.

O casal estava se utilizando do nome do delegado de polícia da cidade de Marechal Deodoro e outras autoridades locais para obter vantagem econômica.

Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.

“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado.

Convocamos a qualquer pessoa que tenha sido vítima dos acusados, para que compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.

“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.

COMPARTILHAR