3ª Corrida da Polícia Civil reúne centenas de pessoas na orla de Maceió

Evento marca o calendário de corridas e atrai corredores de outros estados e países

349
Fotos: Emerson Limma

Sucesso! Foi a palavra mais ouvida pelos participantes da 3ª edição da corrida de rua da Polícia Civil de Alagoas, realizada na manhã deste domingo (3), na orla de Maceió, que reuniu centenas de pessoas da instituição, da sociedade alagoana e também turistas, entre eles, corredores de São Paulo e Madrid.

Além da presença de delegados, agentes e escrivães, este ano contou ainda com a participação de um casal paulistano e um corredor espanhol que prestigiaram o evento.

Para Juan Rubio, corredor de Madrid, na Espanha, o evento foi muito organizado e contou com um cenário maravilhoso. “A corrida foi fenomenal, muito organizada e a paisagem é um espetáculo a parte. A temperatura elevada do nordeste brasileiro, hoje, foi moderada,  me ajudou, pois acabei de sair  da minha cidade, onde a temperatura está por volta de -5°”, esclareceu.

Empolgado com o evento, o turista espanhol disse ainda que no próximo ano pretende participar novamente e para isso vai estar mais preparado, para subir ao pódio.

A corrida da Polícia Civil dentro da filosofia da inclusão social, teve a participação de cadeirante, que começou um pouco antes da largada geral.

Participaram ainda crianças de 2 a 12 anos de idade, que largaram após a conclusão da corrida dos adultos. Com muito entusiasmo a garotada “travou uma disputa” divertida e acirrada, encantando a todos que assistiam.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destacou o trabalho e o empenho da equipe organizadora na realização do evento, e agradeceu aos patrocinadores:  Print Page, Shopping Parque Maceió, Casal, Caderode, Sesi, Elc3, Atlântica Motos, Marine, Duellen, Fox Studio, Tec Pneus, Miraculous e Big Alimentos.

A 3ª edição da corrida foi mais um momento importante para a integração da instituição, as demais forças de segurança e a sociedade”, ressaltou o delegado-geral, ao destacar o sucesso do evento.
 

Receberam premiação geral os primeiros, segundos e terceiros colocados nos 2,5km e 5km (masculino e feminino), e exclusiva para policiais civis (masculino e feminino) nas mesmas categorias.

Todas as fotos oficiais da 3ª corrida da Polícia Civil estarão disponibilizadas no site da instituição, no endereço: www.pc.al.gov.br, a partir desta terça-feira (05).

De acordo com a empresa Contime assessoria e cronometragem esportiva, que participou da organização do evento, os três primeiros vencedores por categoria foram:

Categoria : 2,5KM – POLICIAL CIVIL FEMININO

1º SILVIA TEIXEIRA

2º LARISSA WILSON

3º VANESSA QUEIROZ

Categoria : 2,5KM – POLICIAL CIVIL MASCULINO

1º JEAN ALAN AIRES EVANGELISTA

2º OSAIR DA SILVA ARAUJO

3º FRANCIS DARIO

Categoria : 5KM – POLICIAL CIVIL FEMININO

1º KAROL CAVALCANTI

2º PAULA FRASSINETE ARCANJO TENÓRIO FARIAS

3º THAYS KELLY AYRES

Categoria : 5KM – POLICIAL CIVIL MASCULINO

1º  CRISTIANO LINS BORGES

2º EXPEDITO MELO

3º  SAVYO MORAES

Categoria : 2,5KM – GERAL FEMININO

1º RAFAELA LIMA BORGES

2º MARIA APARECIDA FRANÇA

3º  MARIA SOLANGE

Categoria : 2,5KM – GERAL MASCULINO

1º  JATINYEL ALEF

2º  JOSÉ MILTON JUNIOR

3º  JOSE ADRIANO SILVA DOS SANTOS

Categoria 5KM GERAL MASCULINO

1º WILLAMS CORREIA MARINHO

2º LUCIANO DOS SANTOS

3º  BRUNO íTALO SILVA

Categoria 5KM GERAL FEMININO

1º ANA LUCIA DE ARAUJO LIMA

2º CRISTIANE EVELYNE

3º LILIA ADRIANA SANTOS

O resultado geral está disponível para todos os participantes no seguinte endereço: www.contimeassessoria.com.br.

VEJA O TEASER DE IMAGENS DO EVENTO. Fotos oficiais na terça, 05, no SITE DA PC.

COMPARTILHAR