Novo Lino: mais uma etapa do programa “Polícia Capacitada”

481
Vinte e seis policiais civis, entre delegados, agentes e escirvães participaram do treinamento.

O programa “Polícia Capacitada” da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pela Gerência da Academia (Gapocal), cumpriu mais uma etapa de treinamento de manuseio e emprego de arma de fogo, identificação de explosivos e tiro policial, na última quarta-feira (7), em Novo Lino.

Vinte e seis delegados, escrivães e agentes receberam capacitação com armas CTT e SMT.40. o treinamento é parte do programa “Polícia Capacitada”, que já percorreu seis delegacias regionais com ações para interiorização dos cursos e treinamentos realizados pela Gapocal, idealizado pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira.

O coordenador do treinamento, agente de polícia Alexandre Galvão, informou que, pelo calendário, os demais treinamentos neste primeiro semestre acontecerão em Viçosa (14/03), Matriz do Camaragibe (21/03), Batalha (04/04), Santana do Ipanema (11/04) e Delmiro Gouveia (18/04).

De acordo com ele, a Gapocal vai promover ainda o Curso de Alinhamento Operacional, que ofertou 25 vagas e que foram preenchidas no primeiro dia de inscrição.

Alexandre Galvão esclareceu ainda

que as inscrições para os demais cursos serão abertas sempre no primeiro dia de cada mês.
“O policial deve acompanhar o calendário e inscrever-se para o cursos de seu interesse e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, de forma transparente e democrática”, explicou.
O policial civil deve enviar solicitação de inscrição, para o curso de seu interesse, para o e-mail: inscricoesgapocal@gmail.com, bem como seu nome completo, CPF, matrícula e local de lotação.

Treinamento é intensificado em todo o interior do Estado.

COMPARTILHAR