Polícia Civil de Alagoas participa do III Simpósio Nacional das Unidades de Operações Táticas

Evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro

130
Representantes de todo Brasil estiveram presentes no evento. (Foto: Ascom/PC)

A Polícia Civil de Alagoas participou, nos dias 2 e 3 de maio, do III Simpósio Nacional do Comando de Operações Especiais das Polícias Civis Brasileiras, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do agente de polícia Anderson Tenório Costa, atualmente coordenador do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial (TIGRE).

O evento foi realizado na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e teve como objetivo reunir os comandantes das Unidades de Operações Táticas dando sequência aos trabalhos de padronização táticas e operacionais, elaboração de projetos de investimentos e troca de experiências entre os policiais.

Diversas temáticas foram abordadas, como a melhora do intercâmbio entre as unidades, difusão de treinamentos especializados, realização de oficinas práticas, aquisição de equipamentos e armamentos junto ao Governo Federal, padronização dos TAF (teste de aptidão física) e TAT (teste de aptidão de tiro) para os Cursos de operações Policiais (COP) e Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), criação de comissão para confecção de projetos de aquisição de equipamentos, entre outros temas importantes.

O encontro contou ainda com exposição de produtos, treinamentos e palestras do Esquadrão Antibomba e da Seção de Operações Táticas da Patrulha Falcão, que expuseram o dia a dia de suas ações e acionamentos.

“O Simpósio visa, principalmente, alinhar as unidades especiais do país, como forma de padronizar e nivelar as ações”, disse o agente Anderson Tenório.

O próximo simpósio, com data prevista para o mês de novembro, acontecerá no estado de Goiás e contará com um workshop para a padronização de procedimentos operacionais e com representantes do Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro e do Comando de Operações Táticas(COT), da Polícia Federal.

COMPARTILHAR