Polícia Civil divulga resultado por equipes do 1º Campeonato de Tiro

285
Policiais civis realizam provas por equipe durante o 1º Campeonato de tiro (FOTO: Luciano Costa)

A Polícia Civil deu continuidade nesta segunda-feira (14) ao seu 1º Campeonato de Tiro, com as provas por equipes realizadas por delegados, agentes e escrivães, no Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato), localizado no Benedito Bentes, em Maceió.

A organização do evento divulgou, na manhã desta terça-feira (15), o resultado de todas as equipes participantes da etapa seletiva, com a classificação das seis que irão para a semifinal, próxima fase da competição.

Cada equipe foi composta por três policiais lotados na mesma unidade policial. Cada integrante da equipe realizou exercício distinto, um fez a prova de tiro estático a 10 metros; o segundo realizou uma pista de tiro dinâmico com alvos de papel e metálico e o terceiro tiro estático com a carabina a uma distância de 20 metros. A nota da equipe foi composta pela soma obtida por cada integrante em seus exercícios.

A semifinal será no dia 25 de maio e a data da disputa final prevista para o dia 1º de junho sofrerá uma alteração que posteriormente será divulgada pela equipe organizadora.

O 1° Campeonato de Tiro da instituição é uma iniciativa inédita idealizada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que está sendo organizado pela Gerência da Academia de Polícia Civil (Gapocal) e Assessoria de Comunicação (ASCOM/PC).

O evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da direção da Polícia Civil, e conta ainda com parceiros como a Federação Alagoana de Futebol (FAF), Central das Armas, Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato), Invictus Tactical & Outdoor, Mundo Paracord 550, Portal do Tiro e Clube de Tiro Central Indoor (CTCI).

Veja aqui a relação da classificação por equipes:

 

COMPARTILHAR