30 C
Maceió, BR
| 25 de maio de 2019 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

“A PC trabalha para aumentar segurança dos alagoanos”, diz delegado-geral

Print Friendly, PDF & Email

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, disse nesta terça-feira (31) que a Polícia Civil está trabalhando com afinco para aumentar a segurança dos alagoanos, seguindo a política de redução de violência, que é prioridade na política de uma nova Alagoas, implementada pelo governador Renan Filho.

pc-19

A declaração foi feita durante a entrega de 24 novas viaturas à instituição, em solenidade na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na presença do governador.

Paulo Cerqueira agradeceu o apoio que a Polícia Civil e a segurança pública vêm recebendo do governo estadual, e disse que a aquisição dos equipamentos foi resultado de convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

O delegado-geral destacou que os trâmites do convênio se iniciaram em 2012, mas somente, agora, com o interesse e os esforços do governador as viaturas puderam ser entregues. “Elas beneficiarão municípios que à época tinham altos índices de criminalidade, especialmente de homicídios, porém tiveram redução significativa nesses índices no atual governo”, completou.

pc-13

As viaturas, tipo Palio Weekend, são equipadas com rádio comunicador, rotativos e espaço para condução de suspeitos (xadrez).

Os municípios contemplados são: São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Laje, Murici, Penedo, Arapiraca, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema. Dois veículos serão entregues a cada cidade, que foram selecionadas com base no índice de criminalidade do ano 2012.

pc-9

Também foi entregue uma base móvel para a Oplit (Operação Policial Litorânea), veículo Ducato, equipado para atendimento de diversos serviços policiais, solicitações e recebimentos de informações junto aos sistemas policiais informatizados, consulta sobre a situação criminal de pessoas suspeitas, e elaboração de procedimentos como Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs). O veículo comporta duas equipes táticas podendo ser usado em operações.

A solenidade teve as presenças da secretária executiva de políticas da Segurança Pública, delegada Luci Mônica, secretários Marcos Sérgio (Ressocialização), Mozart Amaral (Transportes e Desenvolvimento Urbano), comandante Adriano Amaral (Corpo de Bombeiros) e coronel Neivaldo Amorim (representante do comando da PM), deputado estadual Francisco Tenório, vereador Silvânio Barbosa, além de representante do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e da comunidade do Benedito Bentes.

Os diretores da Polícia Civil Cícero Lima, Mário Jorge Barros, Carlos Reis, Francisco Amorim, além de delegados da capital e do interior, e agentes e escrivães de polícia também estiveram presentes.

Delegado-Geral acompanhado de diretores e delegados que prestigiaram a solenidade.
Delegado-Geral acompanhado de diretores e delegados que prestigiaram a solenidade.

 

VEJA MAIS

Polícia Civil prende acusado de esfaquear dois irmãos

ASCOM-PC

Polícia Civil prende homem acusado de homicídio na Capital

ASCOM - PC

Delegacia Interativa registrou mais de 7 mil ocorrências no primeiro quadrimestre de 2019

Agência Alagoas (Isaac Moraes)