| 25 de maio de 2019 |

Polícia Civil inaugura “Espaço Físico Pedro Patriota”

A Polícia Civil inaugurou o Espaço Físico Pedro Patriota, nesta quarta-feira (01), no Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), localizado no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

Espaço Físico Pedro Patriota (FOTO: Emerson Lima)

O espaço voltado à prática de atividades físicas e interação entre o lazer e o esporte dos policiais, foi construído em homenagem ao agente da Policial Civil Pedro Patriota, que faleceu em um acidente automobilístico no município de Passo de Camaragibe, Região Norte de Alagoas, que por longo tempo foi instrutor de artes marciais e defesa pessoal do Tigre.

A solenidade foi conduzida sob forte emoção e contou com as presenças de familiares, amigos do homenageado e das seguintes autoridades: Delegada Luci Mônica, secretária-adjunta de segurança pública, delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic, que na oportunidade representou o delegado-geral Paulo Cerqueira, que não compareceu em virtude de estar viajando, e do presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Policiais demonstram táticas de defesa pessoal (FOTO: Emerson Lima)

Durante a inauguração, os policiais Carlos Henrique e Sávio Marques realizaram uma demonstração de Jiu Jitsu, arte marcial em que Pedro Patriota era graduado como faixa preta e que costumava treinar os colegas de trabalho.

Um vídeo produzido por integrantes do Tigre, contendo imagens e treinamentos do tático, também serviu como homenagem. Nele, Patriota aparece como instrutor durante a formação de novos integrantes da polícia.

Familiares recebem o brasão do Tigre (FOTO: Emerson Lima)

Alexandre Galvão, gerente do Tigre, falou sobre o companheirismo e os ensinamentos deixados pelo amigo. “O espaço para as práticas de atividades físicas reflete o estilo de vida do Patriota e servirá para que todos cuidem do corpo e da sua saúde”, afirmou.

No evento, Alexandre entregou para a esposa e os dois filhos do policial, o brasão do Tigre que foram doados pelos colegas de trabalho como lembrança da Polícia Civil.

Por fim, ele agradeceu o empenho dos que colaboraram com a construção do espaço, a exemplo da Viação São Francisco, da OK Locadora e da Prefeitura de Maceió.

Presidente do Sindpol coloca sindicato à disposição da família (FOTO: Emerson Lima)

O presidente do Sindpol lembrou que o policial também participava das lutas sindicais. “Pedro Patriota sempre esteve presente nas lutas por melhores condições de trabalho e o sindicato estará sempre aberto para apoiar sua família”, disse.

Diretor da Deic, Ronilson Medeiros, falou do legado de Pedro Patriota ( Foto: Emerson Lima )

Ronilson Medeiros lembrou que o legado deixado pelo policial entre os colegas de profissão é extenso. “O Patriota colaborou com a formação e treinamento de muitos policiais, que hoje desempenham suas funções com capacidade de usar a defesa pessoal como proteção”.

De acordo com ele, o Conselho Superior de Polícia (Consupoc) foi unanime em aprovar a homenagem.

A secretária-adjunta alertou sobre a necessidade de atividades físicas. “O Espaço serve para o incentivo aos policiais saírem do sedentarismo e a iniciar uma atividade física e por consequência melhorar a alimentação e evitar doenças”.

Polícia Civil prende acusado de esfaquear dois irmãos

Polícia Civil prende homem acusado de homicídio na Capital

ASCOM - PC

Delegacia Interativa registrou mais de 7 mil ocorrências no primeiro quadrimestre de 2019