22 C
Maceió, BR
| 16 de novembro de 2018 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil lança programa inovador de Consulta Pública de Procedimentos Policiais

O governo de Alagoas, por meio da Polícia Civil, lança mais um programa inovador: o Consulta Pública de Procedimentos Policiais. Por meio dele, o cidadão poderá acompanhar, passo a passo, o andamento dos inquéritos policiais.

O serviço, pioneiro entre policiais civis de todo o país, moderniza e dá transparência ao trabalho realizado pela instituição. Inicialmente, o cidadão poderá ter acesso ao andamento dos casos de crimes de homicídio (Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI) e acidentes de trânsito com morte.

O acesso, durante 24 horas, será feito por meio do Site da Polícia Civil (pc.al.gov.br), clicando no banner “Consulta Pública de Procedimentos Policiais”.

A condição indispensável é que o cidadão tenha registrado o Boletim de Ocorrência (BO) sobre determinado fato. O clique no banner “Consulta Pública” abre um campo de informações a ser preenchido:  número do BO, data do fato e natureza do crime. Com isso, ele terá a informação desejada sobre o andamento do inquérito.

Delegado Geral Paulo Cerqueira ( Foto: ASCOM-PC )

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, explica que o lançamento do programa segue a orientação do governo Renan Filho de se dar transparência aos serviços que são oferecidos à sociedade. Além disso, auxiliará no acompanhamento, pela direção da instituição, do trabalho executado pelos seus integrantes.

“A sociedade em geral, com este programa, passa a ter acesso de forma transparente às nossas ações; nada temos a esconder. Pelo contrário, os nossos dados estão sempre à disposição da população que é o destinatário de nossos serviços”, concluiu o delegado.

VEJA MAIS

Ação integrada apreende droga após denúncia anônima no Sertão

ASCOM-PC

Parabéns Delegados de Polícia da Turma de 1988

ASCOM-PC

Programa Consulta Pública dá acesso a inquéritos da Lei Maria da Penha

ASCOM-PC