Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Academia conclui II Curso de Inteligência de Operações Policiais

Policiais civis recebem treinamentos no campo teórico e prático sobre operações de inteligência.

A Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Gapocal) encerrou, nesta quarta-feira (28), o II Curso de Inteligência de Operações Policiais (Ciop), que contou com a participação de 23 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

O curso, que teve início no dia 21, teve como objetivo melhorar a qualificação dos integrantes da Polícia Civil através de treinamentos e aulas com conteúdos atualizados, proporcionando a ampliação do conhecimento para um melhor desenvolvimento das atividades policiais.

Foram ofertadas aos alunos aulas de inteligência em Segurança Pública, sobrevivência policial, combate velado, manuseio e emprego de arma de fogo, operações de inteligência, relações interpessoais, direitos humanos, noções de contra inteligência e noções de inteligência, totalizando 100horas/aula.

Policiais recebem treinamento na Gapocal.

As aulas aconteceram na sede da Gapocal, localizada no bairro da Santa Amélia, e a instrução de combate velado ocorreu no centro de treinamento da Polícia Militar, no Batalhão de Operações Policiais Especiais.

O curso foi ministrado pelos policiais civis: Marcos Padilha, Wanderlan de Oliveira, Alexandre Melo, Alexandre da Silva, Ana Paula Cavalcante, Alex Pereira, Leonardo Andrade, Gilson Alves, Alexandre Galvão e Antônio de Pádua.

“A capacitação é o melhor caminho para melhorar a qualidade profissional em qualquer atividade. Na área policial não é diferente. Por isso, é fundamental que os integrantes da Polícia Civil alagoana estejam sempre aprimorando seus conhecimentos, permitindo, entre outras coisas, mais segurança na atuação do combate  diário à criminalidade”, destacou o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira.

VEJA MAIS

Policial civil será sepultado neste sábado (15), em Viçosa.

Ascom/PC

Polícia Civil prende homem acusado de assassinato no Graciliano Ramos

ASCOM-PC

Operação conjunta entre AL e SP prende foragido da Justiça alagoana

ASCOM-PC