Operação Verão: Polícia Civil inicia ações neste sábado

Sede da Delegacia Geral de Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas inicia neste sábado (8) as ações da Operação Verão, elaboradas com vistas a garantir a tranquilidade da população alagoana e de turistas que visitam o estado na alta temporada.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que o plano operacional vai se estender até o final de fevereiro de 2019.

“As ações serão realizadas de forma integrada com as demais forças de segurança, conforme a orientação do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do governador Renan Filho”, disse o delegado-geral.

Junto com a Delegacia Geral, o plano foi elaborado, de forma estratégica, pelas Gerências de Polícia Judiciária das Regiões 01, 02, 03 e 04, que compreendem as regiões Metropolitana, Agreste, Norte, Sul e Sertão do estado.

Com isso, as delegacias de Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Piranhas funcionarão todos os dias, em regime de 24 horas, para confecção de Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).

O 89º Distrito Policial (89ºDP) de Coruripe, funcionará todos os dias, 24horas/dia, para confecção de Boletim de Ocorrência (BO), abrangendo as cidades de Feliz Deserto, Pontal do Peba, Pontal do Coruripe e Foz de Piaçabuçu.

Em Maceió, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estará com uma delegacia móvel todos os dias na Feirinha da Pajuçara para atendimento aos turistas, informações sobre segurança e confecções de Boletins de Ocorrência (BOs).

A Asfixia dará apoio aos fins de semana na Barra de São Miguel e Paripueira.

Já o Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) estará presente em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, nos fins de semana.

As demais unidades e delegacias da Polícia Civil, não citadas neste plano operacional, continuam com seu ritmo de trabalho transcorrendo normalmente.

Academia dá sequência aos cursos de capacitação do PPE para policiais civis

Homem é preso com armas de fogo em Santana do Ipanema

Oplit cumpre mandado de prisão em Maceió

Ascom/PC