Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Operação Verão: Polícia Civil inicia ações neste sábado

Sede da Delegacia Geral de Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas inicia neste sábado (8) as ações da Operação Verão, elaboradas com vistas a garantir a tranquilidade da população alagoana e de turistas que visitam o estado na alta temporada.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que o plano operacional vai se estender até o final de fevereiro de 2019.

“As ações serão realizadas de forma integrada com as demais forças de segurança, conforme a orientação do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do governador Renan Filho”, disse o delegado-geral.

Junto com a Delegacia Geral, o plano foi elaborado, de forma estratégica, pelas Gerências de Polícia Judiciária das Regiões 01, 02, 03 e 04, que compreendem as regiões Metropolitana, Agreste, Norte, Sul e Sertão do estado.

Com isso, as delegacias de Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Piranhas funcionarão todos os dias, em regime de 24 horas, para confecção de Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).

O 89º Distrito Policial (89ºDP) de Coruripe, funcionará todos os dias, 24horas/dia, para confecção de Boletim de Ocorrência (BO), abrangendo as cidades de Feliz Deserto, Pontal do Peba, Pontal do Coruripe e Foz de Piaçabuçu.

Em Maceió, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estará com uma delegacia móvel todos os dias na Feirinha da Pajuçara para atendimento aos turistas, informações sobre segurança e confecções de Boletins de Ocorrência (BOs).

A Asfixia dará apoio aos fins de semana na Barra de São Miguel e Paripueira.

Já o Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) estará presente em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, nos fins de semana.

As demais unidades e delegacias da Polícia Civil, não citadas neste plano operacional, continuam com seu ritmo de trabalho transcorrendo normalmente.

 

VEJA MAIS

Academia dá sequência aos cursos de capacitação do PPE para policiais civis

ASCOM-PC

Homem é preso com armas de fogo em Santana do Ipanema

ASCOM-PC

Oplit cumpre mandado de prisão em Maceió

Ascom/PC