Agente do Tigre participa de curso de explosivos no Rio de Janeiro

O Policial Civil José Lucivan Gomes de Omena, lotado no Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, participou do Curso de Formação de Explosivistas realizado pela Coordenadoria de Recursos Especiais do Estado do Rio de Janeiro (CORE). Um dos mais respeitados cursos da América Latina.

O curso teve duração de três meses e foram formados 25 profissionais com alto nível técnico, que atuaram nos mais difíceis cenários relacionados a desativação de artefatos explosivos improvisados ou militares.

O curso de técnico de explosivos – CETEX, teve carga horária extensa, totalizando 454 horas/aula, necessárias para que uma quantidade considerável de técnicas, padronizações e conhecimentos de padrão internacional sejam passados.

Além de formar policiais civis do estado do Rio de Janeiro, o curso de explosivista da CORE-RJ, como de costume, teve a honra de formar policiais civis e militares dos estados: COPE – Paraná; CORE – Espírito Santo; TIGRE – Alagoas; GOE – Rio Grande do Sul; COE – Bahia; PRF – NOE/RJ; BOPE – Mato Grosso; BOPE – Goiás; Btl. Eng. Fuz. Nav – Marinha do Brasil e GATE – Rio Grande do Sul.

Academia dá sequência aos cursos de capacitação do PPE para policiais civis

Homem é preso com armas de fogo em Santana do Ipanema

Oplit cumpre mandado de prisão em Maceió

Ascom/PC