| 17 de julho de 2019 |

Agente do Tigre participa de curso de explosivos no Rio de Janeiro

O Policial Civil José Lucivan Gomes de Omena, lotado no Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, participou do Curso de Formação de Explosivistas realizado pela Coordenadoria de Recursos Especiais do Estado do Rio de Janeiro (CORE). Um dos mais respeitados cursos da América Latina.

O curso teve duração de três meses e foram formados 25 profissionais com alto nível técnico, que atuaram nos mais difíceis cenários relacionados a desativação de artefatos explosivos improvisados ou militares.

O curso de técnico de explosivos – CETEX, teve carga horária extensa, totalizando 454 horas/aula, necessárias para que uma quantidade considerável de técnicas, padronizações e conhecimentos de padrão internacional sejam passados.

Além de formar policiais civis do estado do Rio de Janeiro, o curso de explosivista da CORE-RJ, como de costume, teve a honra de formar policiais civis e militares dos estados: COPE – Paraná; CORE – Espírito Santo; TIGRE – Alagoas; GOE – Rio Grande do Sul; COE – Bahia; PRF – NOE/RJ; BOPE – Mato Grosso; BOPE – Goiás; Btl. Eng. Fuz. Nav – Marinha do Brasil e GATE – Rio Grande do Sul.

PC já começou a investigar morte de homem encontrado em árvore

Marechal Deodoro: Três pessoas são presas durante ação policial

Ação integrada liberta vítima de sequestro em Maceió e prende dois suspeitos

Agência Alagoas