26 C
Maceió, BR
| 18 de fevereiro de 2019 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

PC identifica acusados de enterrar cachorro vivo na Barra de São Miguel

Cão segue em tratamento no Projeto Acolher (Foto divulgação)
Print Friendly, PDF & Email

Policiais civis da 18º Distrito da Barra de São Miguel (18º DP) informaram na manhã desta quarta-feira (16) que foram identificados os acusados de terem enterrado um cachorro ainda vivo, no último dia 8.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, titular da delegacia distrital,  duas pessoas foram identificadas: o dono do cachorro e o homem que enterrou o animal, mas tiveram os nomes preservados.

Ambos foram indiciados pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Código Penal, sendo o procedimento (Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO) enviado ao Juizado de São Miguel dos Campos.

Após serem identificados, os acusados compareceram à delegacia e informaram que pensaram que o cachorro estivesse morrido porque não atendia mais aos comandos. Por isso, o teriam enterrado.

O animal, da raça rottweiller, ficava dentro de um galpão, como cão de guarda e tem 12 anos de idade.

Enterrado vivo, ele foi resgatado pelos moradores da cidade, após ouvirem o seu choro. Quando foi encontrado, tinha uma corda amarrada em uma das patas.

O estado de saúde do cachorro, que tinha nome de Fred, mas foi apelidado pelos moradores da Barra como “Dogão”, ainda é considerado grave . Ele segue em tratamento com a ajuda de voluntários do Projeto Acolher.

“O TCO já foi peticionado e se comprovado o dolo, os acusados irão responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem a pena aumentada em um terço quando ocorre a morte do animal”, concluiu o delegado.

“Dogão”, no dia em que foi encontrado e resgatado (Foto divulgação)

VEJA MAIS

Marechal Deodoro: Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo

ASCOM-PC

Especialista em Segurança Pública afirma que AL virou o jogo contra a violência

Agência Alagoas

Polícia Civil prende duas mulheres durante operação em Marechal Deodoro

ASCOM-PC