| 17 de julho de 2019 |

Polícia Civil começa a investigar caso de guardas municipais que aparecem agredindo jovem, em Branquinha

A Polícia Civil de Alagoas já começou a investigar, nessa quarta-feira (6), o caso que envolve guardas municipais do município de Branquinha que aparecem num vídeo batendo num jovem, mesmo depois do rapaz já estar aparentemente imobilizado pela guarnição. Dois dias depois da gravação, que teria ocorrido na última segunda-feira (4), a vítima foi encontrada morta. A apuração está sob o comando do delegado Sidney Tenório.
A gravação onde estão os dois guardas municipais foi entregue à Polícia Civil na tarde de ontem e, desde então, o delegado da cidade de Branquinha começou a investigar o fato. “Recebemos o vídeo e, de imediato, instauramos o inquérito policial. Já ouvimos oito pessoas e estivemos nos locais das agressões e desaparecimento. São fortes os indícios de que a vítima tenha sido executada com um disparo de arma de fogo na cabeça, mas ainda estamos aguardando o laudo do IML”, explicou Sidney Tenório.
De acordo com ele, os próximos a serem ouvidos serão os guardas municipais que aparecem nas imagens. “Vamos intimá-los para que venham prestar depoimento ainda nesta quinta-feira. Precisamos ouvir a versão de todas as partes envolvidas naquele episódio”, acrescentou a autoridade policial.
O delegado também vai cobrar explicações da Prefeitura de Branquinha e requerer que o Poder Executivo instaure sindicância interna, no âmbito da Guarda Municipal, para apurar a conduta dos dois agentes públicos.

PC já começou a investigar morte de homem encontrado em árvore

Marechal Deodoro: Três pessoas são presas durante ação policial

Ação integrada liberta vítima de sequestro em Maceió e prende dois suspeitos

Agência Alagoas