| 19 de abril de 2019 |

Escola de Governo: novos cursos para servidores estão com inscrições abertas

Dando seguimento ao processo de qualificação profissional do funcionalismo alagoano, a Escola de Governo de Alagoas (Egal) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2019 da instituição. As capacitações são destinadas a servidores, estagiários, bolsistas e prestadores de serviços do Poder Executivo.

A Egal disponibiliza vagas para cursos como Educação Financeira, Gestão de Risco, Lei de Acesso à Informação e Atendimento ao Cliente. Em breve, o funcionalismo alagoano também terá acesso a qualificações relacionadas a temas como Design Thinking, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Regime Jurídico e Libras.

“Temos buscado alinhar, cada vez mais, a nossa oferta de cursos às necessidades do servidores do Estado, fomentando neles a busca por uma mudança de postura em suas áreas de trabalho. Na Escola, eles têm acesso a uma grade diretamente ligada às suas atribuições, que além de pautar questões pontuais e técnicas, também estimula a inovação e a criatividade na gestão pública”, afirma a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Egal vem contribuindo, ao longo dos anos, para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos em Alagoas. Somente no ano passado, mais de 800 foram capacitados nos cursos ofertados pela Escola.

“Neste ano, teremos algumas novidades e queremos, por meio delas, alcançar ainda mais servidores, principalmente os que moram em municípios distantes da capital alagoana. O intuito é que eles possam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em prol de um serviço público cada vez mais eficiente, inovador e que busca, sobretudo, se reinventar para melhor atender à sociedade”, pontua o secretário Fabrício Marques Santos.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos ofertados pela Escola de Governo, os servidores devem acessar o site http://capacitacao.al.gov.br/ e seguir as instruções disponíveis. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Egal pelo número (82) 3315-1835.

A Escola de Governo fica localizada na Rua do Livramento, número 153, Centro de Maceió.

Após investigação, Polícia Civil encontra homem desaparecido há uma semana

PC prende acusados de homicídio e apreende simulacro e arma de fogo em Penedo

Polícia Civil prende acusado de tráfico de drogas