| 22 de fevereiro de 2019 |

Escola de Governo: novos cursos para servidores estão com inscrições abertas

Dando seguimento ao processo de qualificação profissional do funcionalismo alagoano, a Escola de Governo de Alagoas (Egal) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2019 da instituição. As capacitações são destinadas a servidores, estagiários, bolsistas e prestadores de serviços do Poder Executivo.

A Egal disponibiliza vagas para cursos como Educação Financeira, Gestão de Risco, Lei de Acesso à Informação e Atendimento ao Cliente. Em breve, o funcionalismo alagoano também terá acesso a qualificações relacionadas a temas como Design Thinking, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Regime Jurídico e Libras.

“Temos buscado alinhar, cada vez mais, a nossa oferta de cursos às necessidades do servidores do Estado, fomentando neles a busca por uma mudança de postura em suas áreas de trabalho. Na Escola, eles têm acesso a uma grade diretamente ligada às suas atribuições, que além de pautar questões pontuais e técnicas, também estimula a inovação e a criatividade na gestão pública”, afirma a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Egal vem contribuindo, ao longo dos anos, para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos em Alagoas. Somente no ano passado, mais de 800 foram capacitados nos cursos ofertados pela Escola.

“Neste ano, teremos algumas novidades e queremos, por meio delas, alcançar ainda mais servidores, principalmente os que moram em municípios distantes da capital alagoana. O intuito é que eles possam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em prol de um serviço público cada vez mais eficiente, inovador e que busca, sobretudo, se reinventar para melhor atender à sociedade”, pontua o secretário Fabrício Marques Santos.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos ofertados pela Escola de Governo, os servidores devem acessar o site http://capacitacao.al.gov.br/ e seguir as instruções disponíveis. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Egal pelo número (82) 3315-1835.

A Escola de Governo fica localizada na Rua do Livramento, número 153, Centro de Maceió.

Messias recebe Centro Integrado de Segurança Pública

Agência Alagoas

Polícia Civil participa da 4ª fase da “Operação Pão Nosso”

ASCOM-PC/MPE