| 20 de junho de 2019 |

PC realiza exposição comemorativa nos 25 anos do Tigre, em Shopping da Capital

Exposição foi aberta nesta sexta-feria (17) e vai até às 22 horas deste domingo (19).

Seguindo o planejamento de ações visando as comemorações dos 25 anos do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, foi aberta uma exposição do grupamento, no final da tarde desta sexta-feira (17), no 1º andar do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

A exposição acontece no horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22 horas, e fica aberta ao público até domingo (19). A população está convidada para conhecer de perto o trabalho do Tigre.

Os visitantes têm perguntado bastante sobre o Tigre e suas ações.

O evento faz parte do calendário de eventos elaborado para as festividades comemorativas do grupamento tático.  A exposição tem a finalidade de demonstrar, de uma forma direta, à população a trajetória histórica do Tigre, apresentando para as pessoas, que têm parado e se encantado com o grupo, os equipamentos utilizados no combate diário à criminalidade.

A interação com a população tem sido intensa durante a exposição.

De acordo com o coordenador do Tigre, agente Antonio Carlos Lins Vasco, uma das finalidades da exposição é oferecer aos visitantes um pouco da história do tático, mostrando os avanços alcançados pelo grupo ao longo dos seus 25 anos, por meio de painéis fotográficos, vídeos institucionais de treinamentos e ações policiais reais, trabalhos desenvolvidos como casos investigados que tiveram a participação do tático da PC alagoana, uniformes, vários tipos armamentos utilizados, entre outros.

Visitantes ficam encantados com as explicações e equipamentos do tático.

Os visitantes ainda poderão ver alguns equipamentos, entre eles armas de precisão,  utilizados pelo grupamento operacional da Polícia Civil alagoana no combate diário à criminalidade. Os próprios agentes do Tigre explicam aos interessados os modelos e aspectos básicos do grupamento.

Panfletos também estão sendo distribuídos aos visitantes contando, de forma resumida, a trajetória histórica do tático, desde seu surgimento como Grupo de Ações Táticas Especiais (G.A.T.E.), até se transformar em Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (T.I.G.R.E.).

Operação Echo desvenda esquema de roubo e falsificação de documentos e veículos; 22 pessoas foram presas

Vanessa Siqueira (Ascom/SSP)

Polícia Civil prende homem condenado por agredir a esposa

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Teotônio Vilela