| 14 de outubro de 2019 |

Investigação da Polícia Civil desmantela fraude cometida contra a sociedade

Delegados Leonan Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado

A Polícia Civil de Alagoas efetuou mais um trabalho investigativo e conseguiu desmantelar uma fraude que estava sendo cometida contra a sociedade. Os delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado divulgaram, nesta sexta-feira (5), como descobriram o golpe praticado por três integrantes da ONG Pata Voluntária.

A investigação foi deflagrada a partir de uma denúncia sobre uma possível invasão da sede do abrigo da referida ONG, situado no bairro de Jaraguá, em Maceió, que teria ocorrido no dia anterior.

Os delegados revelaram que no transcurso da investigação foi comprovado que não tinha havido invasão nenhuma e que tudo era fruto de uma fraude para a captação de valores por meio de doação das pessoas que se comoviam com o fato inventado pelas diretoras da ONG.

Diante disso, os delegados e policiais civis da Delegacia de Marechal Deodoro (17º DP) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) efetuaram a prisão das três diretoras da entidade denominada Pata Voluntária.

Os delegados informaram também que, após a prisão, elas foram conduzidas para a sede da Deic e interrogadas, e poderão responder por estelionato, comunicação falsa de crime e organização criminosa, e ainda podem responder por crime ambiental, pois no momento da prisão estavam de posse de animais silvestres, no interior do apartamento onde foram detidas.

Policiais civis são homenageados com a Comenda Anderson de Lima Silva

Polícia Civil divulga desaparecimento de menina de 13 anos