| 22 de setembro de 2019 |

Programa Polícia Capacitada II conclui treinamento em Batalha

Em continuidade ao Programa Polícia Capacitada II, policiais civis, que fazem parte do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) em Batalha, foram instruídos para o uso de armas de menor potencial ofensivo, com o destaque para o dispositivo elétrico incapacitante, chamado Spark e ainda tiro policial com armamento de diversos calibres.

A instrução, que ocorreu na última quarta-feira (07), é a segunda fase de uma série de treinamentos práticos e teóricos, que percorre as delegacias regionais e os Centros Integrados de Segurança Pública de Alagoas, aprimorando o policial para identificação, manuseio e emprego de armas.

Durante o curso, os policiais civis atiraram com armamentos diferentes, operaram munição de elastômero e espargidor de espuma de pimenta.

De acordo com Alexandre Galvão, coordenador de ensino da delegacia geral, já foram treinados policiais civis das cidades de Matriz do Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos.

Na próxima quarta-feira (14), o treinamento será realizado em Santana do Ipanema e  em setembro,  Delmiro Gouveia.

As aulas foram conduzidas pelos policiais civis Alexandre Galvão, Antônio de Pádua e Gilson Neto.

Agente da Polícia Civil será sepultado neste sábado, às 16 horas, no Benedito Bentes

Nota de Falecimento

Operação Recuperatio prende mais dois acusados de crimes em Arapiraca e na Paraíba