| 22 de setembro de 2019 |

Ex-diretor da Polícia Civil de Alagoas é sepultado em Atalaia

Ex-diretor da Polícia Civil de Alagoas é sepultado em Atalaia ( Fotos: ASCOM-PC )

O corpo do delegado Élvio Alves Brasil foi sepultado na manhã desta sexta-feira (6), no jazido da família, no cemitério municipal de Atalaia, sob o clima de dor e comoção.

Dezenas de pessoas compareceram às últimas homenagens, que contou com as presenças de parentes, amigos, autoridades e colegas de profissão.

O delegado faleceu no hospital da Unimed, na cidade de Recife, em virtude de complicações clínicas, enquanto aguardava o transplante de fígado.

Os delegados Antônio Carlos Lessa, gerente da Academia de Polícia Civil, e Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4), representaram o delegado-geral Paulo Cerqueira e demais diretores da instituição.

Também estiveram presentes os delegados Robervaldo Davino, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol); Oldemberg Paranhos – cunhado de Élvio Brasil; o vereador e delegado Kelmann Vieira – presidente da Câmara Municipal de Maceió; a deputada estadual Flávia Cavalcante; o deputado estadual e delegado Francisco Tenório, além de vários outros delegados, escrivães e agentes de polícia, especialmente aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com o delegado falecido.

O corpo foi conduzido ao local do sepultamento por integrantes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e baixou sepultura sob o toque de silêncio, executado por integrante da Polícia Militar de Alagoas.

Élvio Brasil trabalhou por muitos anos na região do Sertão do Estado, passando pelas cidades de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco e Delmiro Gouveia. Em 2007 dirigiu o então Departamento de Polícia do Interior (Depin), e em 2008 foi diretor do antigo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitano (DPJM), sendo ainda delegado regional de Batalha.

Agente da Polícia Civil será sepultado neste sábado, às 16 horas, no Benedito Bentes

Nota de Falecimento

Operação Recuperatio prende mais dois acusados de crimes em Arapiraca e na Paraíba