| 22 de setembro de 2019 |

Assaltantes entram em confronto com policiais e dois morrem

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC/TIGRE), comandados pelo delegado Fabio Costa, em uma ação integrada com policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Coutinho, realizaram uma operação na tarde de sexta-feira (6), nos conjuntos Parque das Américas e Carminha, no bairro Benedito Bentes.

No local, os policiais tomaram conhecimento que três assaltantes roubaram e tentaram matar uma de suas vítima, Jeferson de Oliveira Venâncio, de 21 anos, atingindo-a com um tiro no peito, fato ocorrido no conjunto Frei Damião, dois dias antes, por volta das 6 horas.

Logo que souberam do fato, equipes de inteligência da DEIC e do 5° BPM realizaram diligências até identificar os responsáveis pelo roubo, deflagrando, em seguida, a operação integrada.

As forças policiais se dirigiram ao Parque das Américas, local onde os assaltantes estavam, sendo foram recebidas a tiros pelos criminosos.

Na troca de tiros, dois dos criminosos foram alvejados e imediatamente socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram e entraram em óbito.

Eles foram identificados como Wanferson dos Santos Silva, conhecido como “Queixada”, e um adolescente de 17 anos. “Queixada” foi o autor do disparo que atingiu o peito da vítima, que até o momento se encontra internada.

Um terceiro indivíduo conseguiu fugir do local, mas equipes estão a sua procura e a qualquer momento poderão prendê-lo.

Moradores da região relataram que os criminosos estavam assaltando residências em plena luz do dia, e ainda ameaçavam as vítimas para que elas não os denunciassem.

A ousadia desse último roubo, registrado através de câmeras de segurança, chamou ainda mais a atenção por que os bandidos retornaram à casa da vítima para pegar o controle remoto da TV roubada, instantes atrás.

Agente da Polícia Civil será sepultado neste sábado, às 16 horas, no Benedito Bentes

Nota de Falecimento

Operação Recuperatio prende mais dois acusados de crimes em Arapiraca e na Paraíba