22 C
Maceió, BR
| 22 de setembro de 2019 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Rede EaD-Senasp já oferta cursos de capacitação

Print Friendly, PDF & Email

A Rede EaD-Senasp (Educação à distância, da Secretaria Nacional de Segurança Pública) informou, em ofício enviado ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que a nova plataforma de ensino entrou em funcionamento no dia 1º de agosto passado, com a oferta de Cursos de Capacitação Continuada na modalidade de Ensino a Distância voltados aos profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.

Para participar dos cursos ofertados, o profissional precisa estar cadastrado no SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreamento de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas.

De acordo com o ofício, assinado pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Cals Theofilo Gaspar de Oliveira, caso o profissional não tenha ainda o cadastro no SINESP, o processo pode ser realizado por meio do seguinte endereço: https://segurança.sinesp.gov.br/sinesp-segurança/login.jsf.

Após homologação e validação do cadastro, o Ambiente de Aprendizagem Virtual estará disponível para o acesso aos cursos.

O passo-a-passo explicativo também poderá ser acessado pelo link (http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/copy_of_editoria-a/manual-pre-cadastro-sinesp-1-1-pdf).

Outras informações importantes sobre os cursos da Rede EaD-SENASP, podem ser obtidas diretamente no portal da Senasp pelo endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/home.

VEJA MAIS

Agente da Polícia Civil será sepultado neste sábado, às 16 horas, no Benedito Bentes

ASCOM-PC

Nota de Falecimento

ASCOM-PC

Operação Recuperatio prende mais dois acusados de crimes em Arapiraca e na Paraíba

ASCOM/PC