| 14 de outubro de 2019 |

União dos Palmares: menores envolvidos em homicídios, tráfico e roubo são apreendidos

Operação mobilizou policiais civis e militares (ASCOM/PC)

Uma operação integrada da Polícia Civil (11ª Delegacia Regional de Polícia – 11ª DRP) e Militar (2ª Batalhão de Polícia Militar – 2ª BPM), deflagrada nesta quinta-feira (26), em União dos Palmares, resultou na apreensão de três menores infratores, envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo à mão armada, praticados na cidade.

Os menores foram apreendidos após investigação conjunta das polícias que resultou numa representação criminal junto ao Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de União dos Palmares.

A Justiça decidiu pela decretação da internação provisória dos infratores na Unidade de Internação da Capital – UIM.

Segundo o delegado regional, Valter Nascimento, na sexta-feira (13), os menores foram abordados por policiais militares em vias públicas da cidade e foram levados para a delegacia plantonista. Na posse deles, foram encontradas uma espingarda calibre 22, e 50 bombinhas de maconha. Eles foram autuados e, em seguida, entregues às famílias.

Em liberdade, voltaram a praticar atos infracionais, desta feita com dano maior causado à sociedade local.

Na manhã do dia 16 passado (segunda-feira), juntos, os três menores assaltaram uma mulher vendedora de joias da empresa Romanel, no momento em que ela saía de casa em União dos Palmares. O prejuízo foi avaliado na ordem de R$ 200 mil.

Na noite do mesmo dia, voltaram a agir, assassinando um homem no Conjunto Newton Pereira pelo fato do mesmo ter se relacionado com uma namorada do tráfico. Além de matá-lo, eles furaram e arrancaram os seus olhos.

Os menores se encontram recolhidos nas dependências da Delegacia Regional de União dos Palmares, de onde devem seguir ainda nesta quinta-feira para a UIM (Unidade de Internação de Menores), na Capital.

Policiais civis são homenageados com a Comenda Anderson de Lima Silva

Polícia Civil divulga desaparecimento de menina de 13 anos