| 2 de abril de 2020 |

Governo segue reduzindo a violência pelo 16º mês consecutivo em Maceió

As ações integradas de combate à violência do Governo do Estado garantiram, pelo 16º mês consecutivo, a redução do índice de criminalidade na capital alagoana. Para o governador Renan Filho, o primeiro trimestre deste ano foi muito positivo, mesmo com a transição na Secretaria de Segurança Pública do Estado. A avaliação foi realizada durante o Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, nesta sexta-feira (1).

O chefe do Executivo estadual frisou o balanço positivo no mês de março, garantindo que a transição de secretários na pasta da Segurança Pública, com a saída do secretário Alfredo Gaspar e entrada do secretário coronel Lima Junior, não influenciou no trabalho dinâmico e participativo da secretaria.

Na ocasião, Renan Filho citou os trabalhos realizados pela secretaria nesta quinta-feira (31), encerrando as atividades do mês de março. Segundo ele, o dia foi muito produtivo, pois foi realizada uma ampla operação na quinta e nesta sexta-feira, no município de Pilar, onde foram elucidados mais de dez homicídios de autoria intelectual e material.

“Alagoas tem feito isso, tem colocado mais polícia nas ruas, tem feito investigação com uso da inteligência, operações para combater o crime, e é isso que nos traz, neste ano de 2016, já ter uma redução considerável com relação ao mesmo período de 2015, onde tivemos a maior redução do Brasil, de maneira que já estamos no caminho certo”, disse.

O governador finalizou dizendo que a Segurança Pública precisa se reinventar e estar atento todos os dias para que possa cumprir verdadeiramente o papel que deve ter.

Três pessoas são presas acusadas de latrocínio em Santa Luzia do Norte

ASCOM-PC/SSP

PC procura casal suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Maceió

Traficante é presa em operação da Polícia Civil no Agreste