| 10 de abril de 2020 |

Pioneirismo: Polícia Civil assina convênio para capacitar guardas municipais do Pilar. Fotos: ( ASCOM-PC )

A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação pioneira no Estado, vai capacitar os integrantes da Guarda Municipal da cidade do Pilar. Convênio nesse sentido foi assinado nesta terça-feira (14) pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e pelo prefeito Renato Filho, em solenidade realizada na sede da instituição policial, no bairro de Jacarecica.

O delegado-geral destacou o pioneirismo da parceria que teve a autorização do governador Renan Filho para que fosse celebrada. “Com a conclusão desse curso, tenho certeza que a Guarda do Pilar será a mais bem preparada de Alagoas, e, por certo, uma das mais bem preparadas do Brasil”.

Ele explicou que os instrutores serão remunerados, e selecionados pela Academia da Polícia Civil que ministrará o curso. O curso será completo e de acordo com o disposto em Lei Federal.

O prefeito Renato Filho, ao agradecer a participação da Polícia Civil no convênio, revelou já ter adquirido pistolas Taurus, calibre 380, coletes balísticos e, agora, treinará os guardas para que possam trabalhar com segurança e colaborar também com a redução ainda maior da violência na cidade.

Para Renato Filho, “a capacitação vai colocar a Guarda em um patamar bem elevado, colaborando com o serviço ostensivo em áreas vulneráveis, que outrora eram tidas como violentas”.

O delegado Antônio Carlos Lessa, gerente da Academia de Polícia Civil (Gapocal), disse estar satisfeito em colaborar com a capacitação dos guardas municipais, o que vai representar um avanço na segurança pública do Pilar.

O coronel Robson Cavalcante, diretor da Guarda Municipal do Pilar, destacou que a cidade sai na frente ao assinar o convênio. “Este é um dia de festa para a Guarda e para a sociedade de nossa cidade”, salientou.

O curso de capacitação terá duração de 548 horas/aula, e será realizado por módulos. Haverá aulas teóricas e práticas, sendo as primeiras realizadas no Pilar e as demais em Maceió. Os guardas que concluírem o curso terão direito ao porte de arma.

A solenidade de assinatura do convênio teve ainda as presenças do diretor Adjunto da Guarda, Hamilton Eliziário; do agente Patterson Cabral, supervisor de procedimentos licitatórios da PC, e de guardas municipais do Pilar.

Dois são presos por agredirem mulher em via pública na Capital

Polícia Civil prende mais um homicida em São Miguel dos Campos

Polícia Civil prende homicida na cidade de Campo Alegre