25 C
Maceió, BR
| 10 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Pioneirismo: Polícia Civil assina convênio para capacitar guardas municipais do Pilar

Pioneirismo: Polícia Civil assina convênio para capacitar guardas municipais do Pilar. Fotos: ( ASCOM-PC )
Print Friendly, PDF & Email

A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação pioneira no Estado, vai capacitar os integrantes da Guarda Municipal da cidade do Pilar. Convênio nesse sentido foi assinado nesta terça-feira (14) pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e pelo prefeito Renato Filho, em solenidade realizada na sede da instituição policial, no bairro de Jacarecica.

O delegado-geral destacou o pioneirismo da parceria que teve a autorização do governador Renan Filho para que fosse celebrada. “Com a conclusão desse curso, tenho certeza que a Guarda do Pilar será a mais bem preparada de Alagoas, e, por certo, uma das mais bem preparadas do Brasil”.

Ele explicou que os instrutores serão remunerados, e selecionados pela Academia da Polícia Civil que ministrará o curso. O curso será completo e de acordo com o disposto em Lei Federal.

O prefeito Renato Filho, ao agradecer a participação da Polícia Civil no convênio, revelou já ter adquirido pistolas Taurus, calibre 380, coletes balísticos e, agora, treinará os guardas para que possam trabalhar com segurança e colaborar também com a redução ainda maior da violência na cidade.

Para Renato Filho, “a capacitação vai colocar a Guarda em um patamar bem elevado, colaborando com o serviço ostensivo em áreas vulneráveis, que outrora eram tidas como violentas”.

O delegado Antônio Carlos Lessa, gerente da Academia de Polícia Civil (Gapocal), disse estar satisfeito em colaborar com a capacitação dos guardas municipais, o que vai representar um avanço na segurança pública do Pilar.

O coronel Robson Cavalcante, diretor da Guarda Municipal do Pilar, destacou que a cidade sai na frente ao assinar o convênio. “Este é um dia de festa para a Guarda e para a sociedade de nossa cidade”, salientou.

O curso de capacitação terá duração de 548 horas/aula, e será realizado por módulos. Haverá aulas teóricas e práticas, sendo as primeiras realizadas no Pilar e as demais em Maceió. Os guardas que concluírem o curso terão direito ao porte de arma.

A solenidade de assinatura do convênio teve ainda as presenças do diretor Adjunto da Guarda, Hamilton Eliziário; do agente Patterson Cabral, supervisor de procedimentos licitatórios da PC, e de guardas municipais do Pilar.

VEJA MAIS

Dois são presos por agredirem mulher em via pública na Capital

ASCOM-PC

Polícia Civil prende mais um homicida em São Miguel dos Campos

ASCOM/PC

Polícia Civil prende homicida na cidade de Campo Alegre

ASCOM-PC