25 C
Maceió, BR
| 10 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Projeto “Diálogos Polícia e Judiciário” pretende fortalecer diálogo com polícias

Print Friendly, PDF & Email

O  delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, recebeu oficio do juiz Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando a difusão entre os integrantes da PC/AL acerca do Projeto “Diálogos Polícia e Judiciário”, objetivando a participação de Delegados, Agentes e Escrivães da instituição alagoana.

O CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), no âmbito do Programa Justiça Presente, dará início ao projeto “Diálogos Polícia e Judiciário”. O projeto visa, essencialmente, desenvolver um processo de diálogo e troca que subsidie a construção de novas estratégias de atuação do Poder Judiciário em matérias associadas à segurança pública e ao sistema de justiça criminal.
A primeira fase do projeto consiste na elaboração de um diagnóstico sobre a percepção dos profissionais de segurança pública estaduais acerca de algumas ações e temáticas afetas ao Poder Judiciário e transversais aos Sistema de Justiça Criminal e Sistema de Segurança Pública. Esta fase será dividida em duas etapas: a) a aplicação de um survey para policiais civis, militares e profissionais de perícia de todos os Estados e do Distrito Federal; b) realização de entrevistas e grupos focais com profissionais de 10 Unidades da Federação.
O Conselho acredita que o projeto propiciará propostas efetivas capazes de contribuir para uma atuação melhor coordenada entre o Poder Judiciário e as instituições policiais, identificando e incidindo em gargalos e pontos de articulação passíveis de aprimoramento.

Para o alcance dos resultados almejados é essencial o respaldo institucional dos integrantes das forças de segurança pública.

Os Delegados, Agentes e Escrivães da Polícia Civil de Alagoas devem participar  acessando o questionário eletrônico, por meio do link pesquisafbsp.limequery.com/799715?newtest=Y&lang=pt-BR.

O token de acesso estará disponível no e-mail institucional de todos os policiais civis.

 

VEJA MAIS

Dois são presos por agredirem mulher em via pública na Capital

ASCOM-PC

Polícia Civil prende mais um homicida em São Miguel dos Campos

ASCOM/PC

Polícia Civil prende homicida na cidade de Campo Alegre

ASCOM-PC