| 22 de fevereiro de 2020 |

Polícia Civil divulga balanço de operação em Maceió

A Polícia Civil deflagrou uma operação, desde as primeiras horas desta quinta-feira(13), para prender pessoas que, após investigações realizadas por delegacias distritais e especializadas da Capital e Região Metropolitana, tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Na capital, a ação foi coordenada pelos delegados Eduardo Mero e Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1. Nas cidades do Litoral Norte, a operação foi coordenada pela delegada Gracielle Marques Moreira.

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Vergel, Jacintinho, Chã de Bebedouro, Benedito Bentes e nas cidades de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Doze pessoas foram presas acusadas de homicídio e tentativa de homicídio. A ação contou ainda com a participação do Núcleo de Inteligência da GPJR1), 13º DP (Distrito Policial) Paripueira, 19ºDP Barra de Santo Antônio, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, Operação Policia Litorânea Integrada (Oplit), Asfixia e militares da Rádio Patrulha e Batalhão de Trânsito (BPTRan).

Os presos em Maceió foram encaminhados para o IML, para exames de corpo de delito e depois conduzidos para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, onde serão ouvidos e acompanhados até o Sistema Prisional.

Já os detidos em Paripueira e em Barra de Santo Antônio vão para as delegacias das respectivas cidades, para serem submetidos aos procedimentos necessários e, posteriormente, também vão para o presídio.

Polícia Capacitada II inicia atividades de 2020 em Delmiro Gouveia

Polícia Civil divulga plano operacional para o Carnaval de 2020

Jovem acusado de três homicídios é preso em Arapiraca