24 C
Maceió, BR
| 2 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Covid-19: Polícia apreende e tira de circulação álcool em gel sem procedência em Maceió

Print Friendly, PDF & Email

Nesse período de combate ao novo coronavírus a Polícia tem se deparado com situações absurdas por parte de algumas pessoas, a exemplo da comercialização de produtos de álcool em gel sem procedência, e, em alguns casos, falsificados. Diante disso, a Polícia Civil de Alagoas participou de mais duas ações que culminaram com a apreensão de material irregular e detenção de pessoas.

Nesta segunda-feira (23), após o recebimento de uma denúncia de produção de álcool em gel falsificado, equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil, foram até uma pequena fábrica e confirmou a comercialização de produtos sem procedência, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Foram apreendidos 10 embalagens. O dono do estabelecimento negou que estivesse fabricando o produto, mas disse que estava comercializando-o, mesmo  sem procedência.

Na sexta-feira (20) outra ação flagrou uma senhora vendendo álcool em gel sem procedência no bairro do Centro, na Capital alagoana. Foram aprendidos 25 garrafas de 500 ml. Dessa ação, além da Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária também participaram do trabalho.

O delegado José Carlos dos Santos, que integra a equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), respondendo pelas delegacias de Crimes Cibernéticos e Antissequestro, disse que este é um crime previsto no art. 56 da Lei nº 9.605/97 (Lei de Crimes Ambientais) que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

VEJA MAIS

Três pessoas são presas acusadas de latrocínio em Santa Luzia do Norte

ASCOM-PC/SSP

PC procura casal suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Maceió

ASCOM-PC

Traficante é presa em operação da Polícia Civil no Agreste

ASCOM-PC