24 C
Maceió, BR
| 2 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Delegacia Geral vem tomando medidas para prevenir o contágio do coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

A Delegacia Geral vem tomando medidas, em função da pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19), para evitar a contaminação dos policiais civis. O delegado-geral Paulo Cerqueira determinou que o setor administrativo da instituição providenciasse equipamentos de proteção, bem como produtos de higienização desde a semana passada.

No entanto, a aquisição de qualquer item na administração pública necessita passar um processo administrativo com algumas etapas a serem seguidas. O delegado-geral tem cobrado celeridade ao setor de cotação quanto a tramitação do processo visando a aquisição de máscara, álcool em gel, luvas, sabonete líquido e papel toalha.

Mas a preocupação levou a Delegacia Geral a tentar conseguir, por meio de doação, produtos que pudessem atender a demanda, enquanto o processo é concluído. Assim, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), doou  máscaras e luvas. Numa parceria com a Usina Coruripe foram conseguidos 7 mil litros de álcool com concentração a 70%. Os produtos serão distribuídos pela Delegacia Geral para delegacias e unidades da Polícia Civil, nesta quinta-feira (26).

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho, da Polícia Civil, encaminhou para todas as delegacias, unidades e emails dos policiais civis orientações, cartazes e demais materiais explicativos sobre prevenção e cuidados com o coronavírus (covid-19), contendo informações das autoridades de saúde.

Uma das primeiras medidas da Delegacia Geral da Polícia Civil foi orientar a população a priorizar a busca pelos serviços da instituição policial, por meio da Delegacia Interativa, no endereço: www.delegaciainterativa.al.gov.br, evitando a aglomeração nas delegacias físicas da PC, uma vez que nas unidades há uma grande circulação de pessoas, tanto população local como vindas de outras cidades.

VEJA MAIS

Três pessoas são presas acusadas de latrocínio em Santa Luzia do Norte

ASCOM-PC/SSP

PC procura casal suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Maceió

ASCOM-PC

Traficante é presa em operação da Polícia Civil no Agreste

ASCOM-PC