24 C
Maceió, BR
| 2 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil prende homem, apreende arma e recupera veículo roubado em Maceió

Print Friendly, PDF & Email

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), um homem  de 29 anos pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações foram iniciadas a partir do dia 19 deste mês, quando uma mulher teve o veículo Ford Ranger, de cor cinza, ano 2020, roubado no bairro da Ponta Verde, na Capital. O carro ainda não tinha sido sequer emplacado.

A vítima fez o Boletim de Ocorrência (BO), de forma virtual, por meio da Delegacia Interativa, e, logo após o registro, a Deic deu início ao trabalho de investigação para localizar o veículo e prender o infrator.

Nesta quarta-feira, foi localizada a casa onde estava escondido o infrator, bem como guardado o veículo, situada no condomínio Jardim das Palmeiras, no conjunto Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

“Os policiais civis da Deic fizeram uma incursão no imóvel e prenderam o acusado, aprenderam um revólver calibre 38, com seis munições, utilizado para a prática do roubo do carro. O veículo também estava no local e foi recuperado, e constatamos que o carro estava com uma placa “clonada”, tendo o acusado confessado que iria vendê-lo”, disse o delegado Gustavo Henrique.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, onde o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional alagoano, ficando à disposição da Justiça.

“Queria, portanto, deixar aqui registrado meu agradecimento aos policiais civis da Deic que esclareceram esse crime de forma  rápida e eficiente, recuperaram meu veículo intacto e ainda prenderam o criminoso, mesmo diante da crise que estamos enfrentando com essa pandemia do coronavríus, o que faz com que tudo funcione de forma restrita. Meu muito obrigada à Polícia Civil de Alagoas”, disse a vítima em depoimento em redes sociais.

O delegado Gustavo Henrique disse que o reconhecimento da vítima ao trabalho desenvolvido pela equipe da Deic deixa os integrantes, não só da unidade especializada, mas  de toda a Polícia Civil de Alagoas felizes. “Este depoimento só renova a motivação e interesse de delegados, agentes e escrivães em defender a sociedade alagoana”, concluiu o coordenador da Deic.

VEJA MAIS

Três pessoas são presas acusadas de latrocínio em Santa Luzia do Norte

ASCOM-PC/SSP

PC procura casal suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Maceió

ASCOM-PC

Traficante é presa em operação da Polícia Civil no Agreste

ASCOM-PC