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| 2 de abril de 2020 |
Delegacia Geral – Polícia Civil de Alagoas

Covid-19: Delegacia Geral adota mais uma medida de prevenção para policiais civis

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Em mais uma medida adotada pela Delegacia Geral da Polícia Civil de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), visando a não propagação da doença, o gerente do Setor de Valorização de Pessoas (Recursos Humanos), Vanderi Ferreira Junior, informou que os policiais civis do considerado grupo de risco devem  preencher um requerimento solicitando o afastamento das atividades policiais.

O chamado grupo de risco engloba as pessoas acima de 60 anos de idade, hipertensos, diabéticos, doentes crônicos e portadores de doenças respiratórias.

Os policiais civis devem se dirigir até o Protocolo Geral da PC, localizado na sede da DGPC, no bairro de Jacarecica, e após preencher o requerimento, a Delegacia Geral irá analisar a situação e definir sobre a viabilidade do afastamento temporário das atividades policiais, enquanto perdurar a situação de pandemia por conta do novo coronavírus.

O policial solicitante deverá  anexar atestado médico comprovando a situação.

Desde o início da situação de saúde provocada pelo coronavírus, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, tem determinado a adoção de várias medidas visando a não aglomeração e o não adoecimento de delegados, agentes e escrivães da instituição.

Veja abaixo o requerimento.

:: REQUERIMENTO – COVID 19 ::

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