| 2 de abril de 2020 |

Delegacia Geral inicia distribuição de álcool, máscara e luvas para unidades da Polícia Civil

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que a Delegacia Geral recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), álcool na concentração a 70%, máscaras e luvas, e, de imediato, deu início ao cronograma de distribuição para as unidades da Polícia Civil de Alagoas na Capital e no interior do Estado, conforme planejamento elaborado.

Esse material foi adquirido através de doações. Enquanto o processo para adquirir mais produtos está em tramitação no setor administrativo e financeiro da Polícia Civil.

A Secretaria Estadual de Saúde doou máscaras e luvas. Numa parceria com a usina Coruripe foram conseguidos 7 mil litros de álcool na concentração a 70%.

Hoje a Central de Flagrantes 1 já recebeu o kit com os produtos para atender aos delegados, agentes e escrivães que lá trabalham. Os policiais civis da Asfixia também já receberam.

A partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira (27), o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho e o setor de Almoxarifado darão sequencia a distribuição.

As 11 delegacias Regionais enviarão equipes para para a sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, para virem buscar o álcool com concentração a 70%, máscaras e luvas, e farão a distribuição com as delegacias distritais subordinadas a sua região de abrangência.

Da mesma forma, as delegacias e unidades da Capital também devem enviar uma equipe para receberem seu kit e distribuir com os policiais civis que atuam em suas respectivas unidades.

A Delegacia Geral determinou que o setor administrativo da PC viabilizasse a aquisição de materiais de higienização e proteção como álcool em gel, luvas, máscaras, sabonete líquido e papel toalha, a serem distribuídos para os diversos setores da instituição.

Enquanto o processo de aquisição tramita, o delegado-geral conseguiu junto a Secretaria Estadual de Saúde máscaras e luvas. Com a inciativa privada fez uma parceria com a usina Coruripe, que doou 7 mil litros de álcool na concentração de 70%, também importante no combate ao coronavírus.

Cláudio Sandes (camisa azul) advogado da usina Coruripe acompanhou a entrega do álcool na sede da Delegacia Geral, ao lado do agente Mauricio Torres, chefe do setor de Cotação da PC.

“Queremos agradecer a atitude dos responsáveis pela Usina Coruripe por esta cooperação importante com a Polícia Civil e com a sociedade alagoana, nesse momento de luta de todos para vencer o novo coronavírus”, frisou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Outras medidas e ações estão sendo pensadas diariamente pela direção da Polícia Civil visando a segurança e o melhor funcionamento das delegacias e unidades da Polícia Civil, tanto para os policiais civis quanto para a população, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas.

Três pessoas são presas acusadas de latrocínio em Santa Luzia do Norte

ASCOM-PC/SSP

PC procura casal suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Maceió

Traficante é presa em operação da Polícia Civil no Agreste