Matéria

Central de Flagrantes continua com gestão humanizada e trabalho de modernização

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 23/02/2021 - 10:37| Visualizações: 200 Whatsapp
imagem da materia

A filosofia de gestão humanizada adotada na Central de Flagrantes 1 desde o ano passado continua e vem sendo aprimorada. Nesse domingo (21) toda a equipe plantonista participou do café da manhã dos policiais civis de plantão, instituído em 2020. Desde o começo, a iniciativa de mudança conta com o apoio total do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A atual coordenadora, agente Gláucia Lins, que antes exercia a função de adjunta (quando o agente João Marcos era o coordenador), explica que desde o ano passado a Central de Flagrantes 1 vem passando por um processo de modernização de suas atividades, de busca de parcerias e de recuperação de sua estrutura física, com vistas a oferecer um melhor serviço à sociedade, focando também na excelência do serviço, buscando ações restauradoras de motivação e autoestima dos servidores.

O trabalho ainda tem visado aperfeiçoar diariamente, tanto o atendimento ao público, por meio de melhorias estruturais, bem como no trato com os colegas policiais civis e com a sociedade em geral que busca os serviços da plantonista na Capital alagoana.

No aspecto relacionado às obras físicas e de organização das atividades, podem ser citados como exemplos a revitalização do pátio interno com esvaziamento de sucatas, liberando o local para a organização de um estacionamento para viaturas; devolução ao setor de patrimônio de móveis e outros objetos inservíveis; pintura de todo ambiente interno da Central; padronização dos cartórios com colocação de quadro de avisos e mobília; incremento na recepção com pintura e colocação de longarinas novas para registros de Boletins de Ocorrência (BOs); reformas de alojamentos; além da rotina de manutenção corretivas e preventivas das viaturas.

Entre outras melhorias foi criado um almoxarifado; catalogação de documentos diversos (RGs, CTPSs, CNHs) com envio ao departamento de achados e perdidos dos Correios; estabelecimento de rotina para traslado de veículos (carros e motos) para as respectivas delegacias de apuração.

As ações implementadas têm recebido o reconhecimento e elogio da população e dos próprios delegados, escrivães e agentes que trabalham de plantão na Central de Flagrantes todos os dias, durante 24 horas.

“Mais uma vez agradecemos a coordenação e equipe pelos esforços em manter e tornar este lugar limpo e agradável”, disse o escrivão José Carlos. Em outro depoimento a agente Jandira frisou: “Graças à coordenação hoje temos um nosso cantinho organizado para fazermos nossas refeições, além da organização geral do prédio!”.

A agente Gláucia Lins, coordenadora da Central de Flagrantes 1, agradeceu as palavras dos colegas e disse: “Obrigada gente! Vocês não sabem como é gratificante saber que estou contribuindo de alguma forma para melhorar nosso local de trabalho. Vocês também fazem parte dessa mudança”.

Os cuidados com a higienização de todo o prédio da Central por meio de um trabalho de sanitização também vem sendo feito constantemente, objetivando prevenir e evitar a contaminação dos policiais civis e da população que frequenta o local, em função da pandemia da covid-19.

Galeria da matéria

  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media