Matéria

Covid-19: delegacias e viaturas do Agreste são desinfectadas nesta etapa de higienização

Central de Flagrantes 1, de Maceió, recebe trabalho de sanitização pela quarta vez

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 27/06/2020 - 13:08| Visualizações: 92 Whatsapp
imagem da materia

Mais uma etapa do trabalho de desinfecção de unidades da Polícia Civil foi realizado. Desta vez, além de prédios e veículos na Capital, as contempladas foram delegacias e viaturas da região do Agreste, no interior do Estado. A ação é feita pela empresa Liderança Saúde Ambiental, após parceria com a Delegacia Geral da instituição. 

A medida, iniciada no mês de março, é mais uma que objetiva prevenir e evitar a contaminação dos policiais civis e da população, em função da pandemia da covid-19, e está sendo feita em regime de doação.

Desta vez as delegacias do 8º Distrito Policial (8º DP), 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios (5ª DRP), Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (52º,53º, 54º e 55º DPs), Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Taquarana, e, pela quarta vez, a Central de Flagrantes 1 de Maceió.

Antes desta etapa recente, a sanitização foi realizada no 2º Distrito da Capital (2º DP), onde também funciona a Delegacia do Turista; a delegacia de Capela e os Centro Integrados de Segurança Pública (CISPs) de Viçosa e Cajueiro.

Anteriormente, os serviços de desinfecção já haviam sido realizados na Central de Flagrantes 1 de Maceió;  no Complexo de Delegacias – onde funcionam a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (DNARC), em Chã de Bebedouro. Na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde funcionam a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), Delegacia de Roubos da Capital (DERC), Delegacia dos Crime contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECOTAP), Delegacia de Acidentes de Trânsito, Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), Ouvidoria e Setor de Transportes.

Também receberam o serviço, Na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nas duas bases, localizadas nos bairros de Ponta Verde e Jatiúca, a Gerência de Recursos Especiais (GRE), onde funcionam a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Seção de Crimes Cibernéticos e Antissequestro, Seção de Roubos a Bancos (SERB), Seção de Capturas, Delegacia Interativa, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) e a Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

Os serviços de sanitização também foram realizados no 1º Distrito Policial (1º DP), Central de Inquéritos Policiais Pendentes (CIPP), Delegacia dos Direitos da Mulher 1 (DDM1), sede da Corregedoria da PC, Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), Grupo Espevial de Apoio à Investigação (GEAI), Delegacia dos Direitos da Mulher 2, Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) e 6º Distrito Policial (6º DP).  

O cronograma traçado já alcançou ainda  unidades e viaturas das cidades de Santa Luzia do Norte, Colônia de Leopoldina e Novo Lino, no interior do Estado.

De acordo com o empresário Alexsandro Alves, proprietário da empresa Liderança Saúde Ambiental, a aplicação do produto à base de amônia (anônia quarternária) cria uma camada protetora, matando e impedindo a proliferação de microrganismos, como bactérias e vírus, a exemplo do novo coronavírus, além de ácaros, fungos e outros agentes patógenos por um período. Outra vantagem é que o produto não causa qualquer dano ao ser humano.

O delegado-geral Paulo Cerqueira enaltece mais uma vez a iniciativa da empresa Liderança Saúde Ambiental, parabenizando-a pela parceria e preocupação em colaborar com a Polícia Civil e com a população, visando o enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), proporcionando mais segurança aos delegados, agentes e escrivães da instituição, durante o desempenho de seus trabalhos, bem como a todas as pessoas que utilizam os serviços da PC de Alagoas, que continua trabalhando normalmente.

 

Galeria da matéria

  • ...
  • ...
  • ...
  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media