Matéria

Delegada faz balanço de trabalho e relata que sanou pendências no 2º DP e Delegacia do Turista

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 29/05/2020 - 18:10| Visualizações: 174 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Chefes José Pedro e Lidiane Almeida, delegada Larissa Santiago e Ronaldo César

A delegada Larissa Santiago, titular do 2º Distrito Policial da Capital e da Delegacia do Turista, informou à Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), na manhã desta sexta-feira (29), que após cerca de seis meses de trabalho as principais pendências encontradas nas unidades policiais foram sanadas, desde sua chegada e equipe, em outubro de 2019, até o momento.
“É com muita satisfação que informo que está feito. Todos os Boletins de Ocorrência (BO’s) confeccionados no PPE foram despachados, sendo cerca de 10 mil. Assim como foram concluídos e peticionados à Justiça Estadual todos os Inquéritos instaurados através de Autos de Prisões em Flagrantes (APFs) que encontravam-se pendentes. E também todos os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) atrasados foram encaminhados ao Juizado Especial (JECC)”, disse a titular do 2ºDP/Delegacia do Turista.
Em seu relatório, a delegada ainda citou que os inquéritos policiais (IPs) pendentes de 2019 - anteriores a sua gestão, foram encaminhados ao Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI) da Polícia Civil, e em breve retornarão para conclusão e encaminhamento à Justiça, bem como todas as cartas precatórias que teve acesso foram cumpridas.
Ela também fez um breve relato desde sua chegada ao 2°DP, em outubro de 2019, até agora, mostrando dificuldades encontradas, a exemplo da complexidade em catalogar toda a documentação, materiais apreendidos e patrimônio encontrados naquele Distrito e Especializada, o que demandou tempo, aliado a outras situações como, mudança de prédio, escala extra de carnaval, plantões na Central de Flagrantes, férias e período vivenciado pela situação de pandemia do novo coronavírus, que impossibilitaram de produzir mais.
“Gostaria de ter feito mais, pois há ainda muitas outras pendências. Mas não somos perfeitos, nem sobre-humanos. Precisaríamos de uma estrutura maior para sanarmos todas as pendências e nos concentrarmos apenas no hoje, nas demandas atuais (seria um sonho). Por hora, estamos satisfeitos, orgulhosos de termos vencido esta batalha e prontos para as seguintes. Agradeço a ajuda, compreensão e paciência dos gestores, dos colegas e principalmente de nossa maravilhosa equipe-família do 2°DP/Delegacia do Turismo. Obrigada!”, destacou a delegada Larissa Santiago

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media