Matéria

Mais um homicida foragido é preso pela Polícia Civil em Maceió

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 08/06/2020 - 12:02| Visualizações: 149 Whatsapp
imagem da materia

Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, prenderam mais um homicida que estava foragido. Ele foi detido no bairro do Feitosa, em Maceió, em operação coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, realizada na tarde de sábado (6).

O homem, de 41 anos, estava foragido desde o dia 18 de julho do ano passado após ter mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, em função de ter assassinado uma pessoa no dia 24 de outubro de 2016, no conjunto Henrique Equelman, na Capital alagoana.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, a investigação da Polícia Civil aponta que o homicídio foi praticado como “queima de arquivo”, a mando de outra pessoa. “A vítima seria ouvida como testemunha em processo em que o mandante do assassinato era réu”, explicou a autoridade policial.

“A operação é mais uma dentre diversas que vêm sendo realizadas pela DEIC visando tanto a desarticulação de organizações criminosas (Orcrim), como a captura de foragidos da Justiça, sobretudo pela prática de crimes graves como homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro, seguindo recomendação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

Ele ainda ressaltou que o foragido capturado neste final de  semana tem uma extensa ficha criminal com envolvimento em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, associação para o tráfico e o antigo crime de quadrilha ou bando.

Após a prisão, o homem foi levado para a sede da DEIC para a confecção dos procedimentos cabíveis,e em seguida encaminhado para o sistema prisional.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media