Matéria

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió e Satuba

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 29/05/2020 - 11:44| Visualizações: 261 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Arma apreendida

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na manhã desta sexta-feira (29), deflagrou uma operação, sob a coordenação do delegado José Carlos, para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal, em bairros da parte de Maceió e no município de Satuba.

Os mandados foram cumpridos por policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e policiais militares do 5º Batalhão.

Num dos imóveis, situado no conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na capital, o morador estava armado e reagiu à abordagem atirando contra a equipe do Tigre. Os agentes da unidade especializada da Polícia Civil repeliram a injusta agressão vindo a alvejar o infrator, o qual foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e acabou entrando em óbito.

Um policial civil do Tigre teve seu escudo de proteção atingido por disparo de arma de fogo.

O acusado, de 21 anos, já havia sido preso algumas vezes por roubo de moto e tentativa de homicídio, praticados na capital alagoana. Com ele foi apreendido um revólver com cinco munições, sendo duas deflagradas.

O delegado José Carlos, que coordenou a operação, destacou ser lamentável o fato de o infrator reagir à prisão.  “Enfatizo que os policiais vão às ruas para cumprir sua missão constitucional, prendendo os infratores quando for o caso, porém, infelizmente, havendo reação agir-se-á usando-se dos meios necessários e proporcionais, amparado pela(s) devida(s) excludente(e) de ilicitude, frisou.

Galeria da matéria

  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media