Matéria

Operação integrada liberta mulher de cativeiro em Arapiraca

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 12/01/2021 - 11:17| Visualizações: 345 Whatsapp
imagem da materia

Uma ação integrada realizada na tarde de segunda-feira (11), pelas policias Civil e Militar de Alagoas, e PC de Pernambuco e Santa Catarina resultou na prisão de três pessoas, dois homens de 25 e 20 anos, e uma mulher de 27 anos, acusados pelo sequestro de uma jovem no dia 10 de janeiro de 2021, na cidade de Ibimirim, município do sertão pernambucano.

Em Alagoas, a operação foi coordenada pelos delegados Filipe Caldas da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DH), Guilherme Iustem, da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca e Gustavo Xavier da 7° Delegacia Regional de Polícia de Penedo. Militares do 3°BPM, guarnições do Pelopes e Grupamento Aéreo também participaram da ocorrência.

No estado, a ação foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros.

A partir de informações repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco aos agentes da DH de Arapiraca, foram iniciadas as buscas pela vítima na cidade. Por volta das 14 horas, os policiais civis localizaram o veículo gol prata, carro esse utilizado no sequestro em Pernambuco e identificado através de vídeos da vítima sendo torturada no interior do mesmo. Com a identificação da casa foi feito um cerco, onde três pessoas foram presas, porém a vítima não estava nesse local e nem houve colaboração dos presos em falar onde seria o cativeiro.

A partir desse momento agências de inteligência das polícias civis de Pernambuco, Alagoas e Santa Catarina começaram a repassar informações de outros locais onde a vítima poderia estar. As equipes diligenciaram nos locais citados pela inteligência, sendo que no loteamento Real, na rua Marinita Gomes, bairro Batingas, a vítima foi localizada em no interior de um imóvel em um cômodo escuro, amarrada, com várias lesões pelo corpo e em estado de choque.

Uma equipe do Samu foi acionada até o local e a vítima foi levada para o hospital de emergência do agreste, onde foi atendida prontamente pelos profissionais daquela unidade hospitalar.

Após alta médica a vítima de 24 anos foi até a Central de Polícia de Arapiraca e ouvida pelo delegado Filipe Caldas, que tomou todas as providências cabíveis.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media