Matéria

Operação prende dois foragidos por crimes de furto qualificado, homicídio e ocultação de cadáver

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 23/07/2020 - 10:12| Visualizações: 204 Whatsapp
imagem da materia

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, no Estado da Bahia, prendeu um foragido há cinco anos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e outro foragido há 11 anos em razão de furto qualificado, respectivamente nos municípios de Salvador e Camaçari (BA). Os homens foram identificados, localizados e presos, na tarde de terça-feira (21)

Os trabalhos foram realizados pela Gerência da 4ª Região e a 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, da Polícia Civil de Alagoas, sob a coordenação dos delegados Carlos Reis (gerente da GPJ 4) e Daniel Mayer (titular da 1ª DRP), após trabalhos de investigação e monitoramento de criminosos em conjunto com o serviço de inteligência do 18º Distrito Policial (DP) de Camaçari, da PC da Bahia, sob coordenação da delegada Thaís Siqueira do Rosário,

O delegado Daniel Mayer informou que o foragido há 5 anos, tem 33 anos, é acusado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Diogo dos Santos Correia, assassinado em 20 de abril de 2014, por volta das 23h30, após saírem do Bar do Rubens, no bairro da Pedra Velha, em Delmiro Gouveia-AL.

“O foragido e seu comparsa (preso em operação realizada em outubro de 2019, no município de Birigui-SP), mataram Diogo Correia com golpes de pedra. Posteriormente ao homicídio qualificado, os criminosos teriam utilizado gasolina para queimar o corpo da vítima e destruir evidências do crime”, frisou o delegado Daniel Mayer.

Segundo investigações e depoimentos colhidos à época, a motivação do crime decorreu de uma briga entre os suspeitos e a vítima uma semana antes do crime, dentro do Bar do Bode, em Delmiro Gouveia-AL.

Como a Polícia Civil de Alagoas realizou a operação em parceria com a Polícia Civil de Camaçari-BA, a custódia do foragido está com a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Já o segundo mandado de prisão foi cumprido pelos policiais da 1a DRP da PCAL, em parceria com a DRACO/PCBA, esta sob coordenação do delegado Paulo Guimarães, prendeu o homem, também com 33 anos de idade, que estava foragido há 11 anos, em razão de suposto furto qualificado que foi praticado em 14 de fevereiro de 2009 contra uma oficina de automóveis no município de Delmiro Gouveia, no interior de Alagoas.

“Participaram da operação, que envolveu o deslocamento pelo estado da Bahia, os agentes Eduardo Prado (Chefe de Operações da Delegacia Municipal de Delmiro Gouveia-AL) e Cyro Jorge (Chefe de Operações da Delegacia Distrital de Piranhas-AL), além de José Roberto, Marcelo, Hildevani e Jaime, da Equipe da Polícia Civil de Camaçari-BA, que prestaram valorosos auxílios na captura do foragido, o qual, tendo sido preso e custodiado, está à disposição do Poder Judiciário de Alagoas. Aproveito para agradecer o apoio do delegado Carlos Reis, gerente do GPJ 4, e do delegado Paulo Cerqueira, delegado-geral da PCAL, ”, detalhou o delegado Daniel Mayer.

Os dois presos pela 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia estão sendo encaminhados à custódia temporária da Polícia Civil de Alagoas enquanto aguardam o encaminhamento para o sistema prisional.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media