Matéria

Polícia Civil prende homem foragido por tráfico de drogas e roubo

Coordenador da Deic destacou que em quatro meses a Especializada já cumpriu 118 mandados de prisão

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 21/07/2020 - 06:42| Visualizações: 149 Whatsapp
imagem da materia

Policiais civis da seção de Capturas da DEIC (Divisão Especial de Investigação e Capturas), sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam nesta segunda-feira (20), um homem que estava foragido da Justiça por tráfico de drogas e roubo. A prisão aconteceu no conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. 

O acusado, de 23 anos, encontrava-se foragido desde 19 de fevereiro deste ano, quando teve sua prisão decretada pela 16ª Vara Criminal da Capital. Apesar da pouca idade, ele tem antecedentes por tráfico de drogas, posse illegal de armas de fogo e roubo.

Após a captura, o preso foi encaminhado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e em seguida encaminhado ao Sistema prisional do Estado, onde permanence à disposição da Justiça.


"Seguindo recomendações do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, a Deic, além do combate incansável contra Organizações  Crminosas (ORCRIMs), tem dado ênfase ao cumprimento de mandados de prisão de foragidos, sobretudo por crimes graves como homicídio, roubo, tráfico de drogas e estupro, e o próprio crime de constituir ou participar de ORCRIMs, já que, insquestionavelmente, isso contribui sobremaneira para a redução da criminalidade no Estado", frisou o delegado Gustavo Henrique.

O coordenador da Deic destacou ainda que, desde março de 2020, quando assumiu o cargo, até o final de junho deste ano, a Especializada cumpriu 118 mandados de prisão, o que é um dado extremamente expressivo.

Gustavo Henrique disse ainda que 10 ORCRIMs foram desarticuladas, e, na sua maioria, vinculadas a perigosas facções criminosas de atuação nacional.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media