Matéria

Polícia Civil retorna com sistema de chamada geral, via rádio, a partir do dia 19

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 14/10/2020 - 10:48| Visualizações: 169 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Delegada Ana Luíza Nogueira, gerente da Geinfo, checa funcionamento da rede de radiocomunicação

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, divulgou portaria nstituindo norma para utilização, modulação e conservação de equipamentos de radiocomunicação no âmbito da instituição.

Uma novidade: fica estabelecido, na portaria, que a base da Polícia Civil no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) fará chamadas, via rádio, a partir do dia 19 deste mês (segunda-feira), diariamente, às 9 horas e 21 horas.

A chamada será feita para todas as Delegacias Regionais, Central de Flagrantes da Capital, Central de Flagrantes de Arapiraca e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, bem como para os Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) do estado, e para as delegacias distritais, especializadas da Capital e da Região Metropolitana.

A portaria esclarece que a Polícia Civil de Alagoas dispõe atualmente de redes de radiocomunicação digital, divididas de forma a atender individualmente as unidades da Capital, do interior e das especializadas.

Esclarece ainda que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) tem preferência sobre todos os demais operadores de rádio no âmbito da Polícia Civil do Estado, podendo esta situação ser invertida apenas em ocorrências policiais que justifiquem tal procedimento.

O documento disciplina a rede da instituição e orienta a utilização e conservação dos equipamentos de radiocomunicação, que está sob a responsabilidade da Gerência de Estatística e Informática, dirigida pela delegada Ana Luíza Nogueira.

 

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media