Matéria

A Polícia Civil de Alagoas faz parte do rol de atividades e instituições

por: ASCOMPC| Data e hora da publicação: 10/05/2020 - 11:22| Visualizações: 352 Whatsapp
imagem da materia

A Polícia Civil de Alagoas faz parte do rol de atividades e instituições que, mesmo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, não parou, e continua trabalhando diuturnamente.

Além de seu trabalho investigativo, a Polícia Civil se junta a outras forças de segurança e vai às ruas fiscalizar o cumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto governamental visando conter o avanço da covid-19 no Estado.

Por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira os policiais civis estão realizando fiscalização do uso obrigatório de máscaras por todos os cidadãos, e orientam sobre a importância das pessoas não se aglomerarem.
As ações visam, ainda, garantir o cumprimento da proibição de circulação de pessoas nos locais determinados pelo Decreto, como praças, praias, orlas marítimas, de rio e lagunares, entre outros espaços públicos. Abordam também os coletivos para garantir que todos os passageiros estejam sentados e utilizando máscara. Também verificam se os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar estão seguindo as regras – tanto a população, quanto os responsáveis pelos estabelecimentos e serviços.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a participação da Polícia Civil de Alagoas neste processo de fiscalização é mais um serviço que a instituição desenvolve em benefício da sociedade. “Essa necessidade se dá devido ao cenário de guerra em que vivemos. Nós precisamos contar com o apoio da população para que ela tenha consciência que o seu comportamento pode salvar sua vida e a daqueles que estão no nosso entorno. É importante essa conscientização, para que juntos possamos vencer essa pandemia que afeta o mundo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior.

O descumprimento pode levar o cidadão a ser punido, podendo ser conduzido para uma Delegacia e autuado em flagrante.

Galeria da matéria

  • ...
  • ...
  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu