Matéria

Dia das Mães: Policial civil dá palestra para funcionários de UPA na parte alta de Maceió

Agente Maria do Carmo, com quase 30 anos na PC de Alagoas, falou para equipe de unidade de saúde

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 09/05/2022 - 10:48| Visualizações: 144 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Policial civil Maria do Carmo

Na última sexta-feira (6), a agente da Polícia Civil de Alagoas, lotada na Asfixia, Maria do Carmo foi convidada a dar uma palestra para funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Galba Novaes, que funciona 24 horas, no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O evento foi relacionado ao Dia das Mães, comemorado neste domingo.

Com quase 30 anos na PC de Alagoas, a policial civil Maria do Carmo, em um dos momentos de sua explanação, fez uma relação entre o trabalho desenvolvido diariamente com a dádiva de ser mãe: “Nós recebemos missão. Temos que cumpri-la e apresentar resultados. E a missão de ser mãe, de ter filhos, é uma missão dada por Deus”, frisou.

“As pessoas responsáveis pelos setores na Unidade de Saúde são consideradas verdadeiras mães também, na medida que cuidam dos que chegam ao Posto de saúde”, completou.

Maria do Carmo é tida na Polícia Civil como uma policial comprometida com a nobre missão de procurar servir bem a sociedade. Ela, ao longo da carreira, já atuou em diversas unidades na Instituição.

De acordo com o coordenador da Asfixia, agente Djalma Paulino, o convite feito para uma integrante do grupamento proferir a palestra foi em virtude do trabalho que as equipes desta unidade operacional da Polícia Civil vêm desenvolvendo de combate à criminalidade na parte alta da cidade, e a referida UPA recebe várias pessoas oriundas da região onde os policias civis estão atuando.

Na oportunidade ainda foi enfatizada a importância de a população participar também no combate à criminalidade através do Disque Denúncia 181.

Galeria da matéria

  • ...
  • ...
  • ...
  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media