Matéria

Nesta segunda-feira (13), policiais civis serão vacinados contra Influenza

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 11/06/2022 - 20:23| Visualizações: 265 Whatsapp
imagem da materia

Os policiais civis de Alagoas serão vacinados contra a Influenza (gripe) no dia 13 deste mês (segunda-feira), das 9h às 13h, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

Quem for tomar a vacina deve apresentar a identidade policial como documentação comprobatória, ou alternativamente declaração ou contracheque atualizados.

Não há mais intervalo entre a vacina Covid-19 e a vacina Influenza para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Os responsáveis pela imunização informam a necessidade do adiamento da vacinação contra a influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela Covid-19 em atividade, para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais.

Sendo assim, pessoas com infecção por Covid-19 poderão receber outras vacinas, incluindo a vacina Influenza, somente após a melhora clínica do quadro agudo e ausência de febre.

As pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves ou com sinais e sintomas de doença respiratória e síndrome gripal deverão ter a vacinação adiada até a resolução do quadro, com o intuito de não atribuir à vacina as manifestações da doença.

Já pessoas com histórico de reação anafilática a ovo devem receber a vacina em ambiente hospitalar com precaução, no CRIE (Hospital da Mulher), levando o exame de IgE específico e entrando em contato antecipadamente, pelo telefone 3131-1385.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu