Matéria

Operação Distrito Pindorama desarticula organização criminosa em Coruripe

por: ASCOM SSP| Data e hora da publicação: 21/04/2022 - 08:48| Visualizações: 216 Whatsapp
imagem da materia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão no distrito de Pindorama, no município de Coruripe. A operação foi denominada Distrito Pindorama. 

As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar e tiveram o apoio da da Promotoria de Justiça de Coruripe. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que vem praticando crimes de tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo na região. 

Com base nas provas técnicas apresentadas, a Deic realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

A Operação ganhou este nome em referência à área de atuação do grupo criminoso, que concentra suas atividades no Distrito de Pindorama, uma região importante do município de Coruripe. 

Até o momento, um homem foi preso em flagrante e foram aprendidos um revólver calibre 32, duas munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 500 reais. O preso e o material foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos

A população é grande parceira da Segurança Pública e pode contribuir com a elucidação de crimes e a prisão de integrantes de organizações criminosas realizando denúncias por meio do Disque Denúncia 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media