Matéria

Operação integrada cumpre 60 mandados no Agreste de Alagoas

por: ASCOM SSP| Data e hora da publicação: 15/03/2022 - 12:20| Visualizações: 257 Whatsapp
imagem da materia

Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, cumpre 30 mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão em Palmeira dos Índios e Arapiraca. A ação, realizada pelas Polícias Civil e Militar, tem como objetivo combater diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios ocorridos na região Agreste.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com apoio do delegado Mário Jorge, gerente de Polícia Judiciária – Área 3, do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, e do comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, major George.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Até o momento, 14 pessoas foram presas. Do total, 13 prisões aconteceram em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca. 

Também foram apreendidos cinco armas de fogo. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais conseguiram desativar um laboratório de refino de cocaína. No local também foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda não foi contabilizada.

Participam da operação policiais militares do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rodoviário (BPRv). A Polícia Civil empregou policiais da delegacia Regional de Palmeira dos Índios, da GPJ3 e da Asfixia. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte aéreo à operação. 

O secretário da Segurança Pública parabenizou todos os policiais civis e militares pela participação na operação, destacando a importância de ações desta natureza para combater a criminalidade no estado. 

“Alagoas hoje tem três operações simultâneas. Uma em Paripueira, no Litoral Norte e outras duas no Agreste, em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Essas operações visam combater crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agradeço o trabalho da Polícia Civil e Militar, que brilhantemente vêm realizando um trabalho integrado que resulta na queda da criminalidade em nosso estado”, afirmou.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu