Matéria

Polícia Civil continua com operações de fiscalização do cumprimento do decreto estadual

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 11/06/2020 - 19:48| Visualizações: 379 Whatsapp
imagem da materia

A Polícia Civil, dando sequência ao trabalho de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, deflagou, nesta quinta-feira (11), mais uma operação em Maceió visando também orientar a população quanto a importância de seguir as normas estabelecidas.

Coordenados pelo delegado Gustavo Henrique, policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), estiveram mais uma vez em bairros na parte alta da capital alagoana.

Durante o trabalho os agentes encontraram pessoas realizando a prática de esportes em uma praça, o que não é permitido, principalmente, pela questão da aglomeração. Eles foram orientados e encerraram o jogo, retornando para seus lares.  Também verificaram a utilização obrigatória das máscaras, distanciamento social e demais aspectos de prevenção tanto nas ruas como nos coletivos e estabelecimentos comerciais.

O delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic, disse que com a renovação do decreto pelo governo do Estado, nesta quarta-feira (10), as fiscalizações não só continuam como devem ser intensificadas.

“Ontem mesmo recebi determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira para que a Deic, que já vinha participando desse trabalho de fiscalização, intensificasse ainda mais as operações. Em termos de Polícia Civil, estaremos trabalhando juntos com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Asfixia, além disso tem o trabalho também feito por equipes da Polícia Militar”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

“Inicialmente as pessoas devem ser orientadas e somente se houver desrespeito, resistência ou uma reincidência na violação é que nós conduziremos aqui para a Deic, ou outra Delegacia da Polícia Civil, para a lavratura do procedimento cabível, tendo em vista que em tese a violação das normas do decreto configura crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do Código Penal”, concluiu o diretor da Deic.

Galeria da matéria

  • ...
  • ...
  • ...

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu