Matéria

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável contra criança em Tanque D’Arca

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 03/03/2022 - 14:14| Visualizações: 237 Whatsapp
imagem da materia
Foto: imagem Google

A Polícia Civil prendeu um homem de 58 anos suspeito de crime de estupro de vulnerável na área rural da cidade de Tanque D’Arca, no interior do Estado, cometido contra uma criança de apenas oito anos de idade.

Ele foi preso no domingo de Carnaval (27) por policiais civis em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo informações da equipe da Delegacia de Tanque D’Arca (68º DP), a criança vinha sendo abusada pelo acusado há vários anos.

Conforme o delegado da cidade, Joaopessoa Vaz da Costa Filho, o inquérito foi instaurado após denúncia da mãe da criança, feita no início do mês de fevereiro deste ano.

"As investigações foram iniciadas assim que tomamos conhecimento do fato criminoso, e por meio dos esforços de toda equipe de policiais civis de Tanque D’Arca, com apoio dos policiais da Delegacia de Taquarana, foi possível concluir o caso, com maior brevidade que o caso requeria, bem como representar pelo mandado de prisão preventiva do suspeito. A vítima reside com sua mãe, e era abusada sempre que ela frequentava a casa do acusado, que é casado com uma tia da vítima", destacou o delegado de polícia.

O delegado Joãopessoa disse ainda que diante dos fatos e fortes indícios da prática criminosa de estupro de vulnerável, a Polícia Civil requereu o pedido de prisão preventiva do investigado ao Juízo de Anadia, sendo deferido.

Com a ordem judicial decretada os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público, para o devido trâmite do processo criminal.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu